Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Voto de Protesto 5ª Revisão Orçamental Município de Valongo e manipulação pelos eleitos do PS dos termos da discussão feita na reunião CMV 3 Julho 2014

10.07.14
Na reunião de Câmara passada, foi forçada a votação um documento onde estavam inscritos alterações ao orçamento do município. Assim, pela quinta vez os vereadores procederiam a alterações ao orçamento apresentado no início do ano, sem qualquer discussão prévia ou fundamentação adequada, apesar de constatarem alterações aparentemente de vantagem discutível. Por este motivo, a CDU opôs-se à forma como o Sr. Presidente da Câmara conduziu esta matéria.
Após esta última reunião, a Chefe Gabinete da Presidência e o Sr. Vereador Orlando Rodrigues (e não sabemos se mais algum Vereador com Pelouro ou assessor) enviou emails ao Senhor Presidente da AIEV e ao Senhor Presidente da Associação de Pais da Escola das Saibreiras a dar conta que alegadamente as obras pretendidas não se iriam concretizar, por culpa da CDU e PSD, surgindo o PS como vítima, mostrando “mágoa” pela situação criada.
Seria aceitável que tal email fosse enviado pela Concelhia do PS, mas nunca através do Gabinete da Presidência ou dos meios formais do Município. Se não, teria sido de bom-tom, informar, por exemplo, os moradores dos bairros sociais que as suas casas vão continuar com problemas de infiltrações por culpa do PS ou enviado um email aos trabalhadores do Município a dizer que, por culpa do PS, não vai haver modernização administrativa ou enviado um comunicado aos munícipes a informar que não vai ser feito nenhum investimento na rede natura, ou um email a informar os munícipes que irão continuar a pagar altas taxas de lixo por um mau serviço porque o PS não teve coragem de retomar os serviços de higiene e limpeza. Se tal não é feito, porquê esta vitimização, não terá o Sr. Presidente uma melhor argumentação?
Acerca, da requalificação da Rua Central de Fervença e da Escola das Saibreiras, investimentos identificados como necessários há largo tempo, a CDU recorda que as mesmas ainda não tiveram lugar por opção política de PSD/CDS e PS, em sucessivos orçamentos e em prejuízo de outras opções menos prioritárias.
No entanto, apesar da persistência do Sr. Presidente da Câmara e demais eleitos do PS em não dialogar e fundamentar previamente a proposta de revisão e da sua critica de fundo ao orçamento municipal para 2014, a CDU considera que a comunidade escolar da Escola das Saibreiras e os utilizadores da Rua Central de Fervença não merecem ser prejudicados pela conduta política do PS. Por este motivo, a CDU viabilizará esta proposta de revisão orçamental.

O Vereador da CDU - Coligação Democrática Unitária
César Ferreira