Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Sobre o Relatório de Contas, e aplicação de resultados da Vallis Habita do ano 2014

06.05.15

"Tendo em conta que a empresa municipal gera lucros" - pagº 53

"[Vallis Habita] voltou a registar o aumento dos seus rácios de liquidez imediata e de liquidez geral” – pagº 54

“o ativo da empresa municipal é 30 vezes superior ao seu passivo” – pagº55

 

A Vallis Habita funciona bem como empresa. Conseguiu diminuir os custos de arrendamento, colocou online toda a informação importante, desmaterializou os documentos, cobrou 94% das rendas, é uma empresa certificada, mas é uma empresa que não se empenha em solucionar os problemas das habitações sociais do concelho.

A Vallis Habita está de boa saúde, quem não está e boa saúde são os fogos da Vallis Habita. Em Valongo, temos uma empresa municipal com os cofres cheios, mas temos a habitação social do concelho com casas onde chove, espaços exteriores degradados e empreendimentos sem dinâmica e sem atividades lúdico/culturais que ajudem na integração dos seus moradores.

Em 2014, a Vallis Habita efetuou obras na cobertura do Empreendimento Padre António Vieira, conseguindo até pagar menos 10% do que o orçamentado, o que é positivo. Mas em espaços exteriores tão degradados como o que temos, a Vallis Habita executou 0% na colocação de mobiliário urbano em zonas de lazer e apenas 22% na reabilitação dos Polidesportivos. Com vários empreendimentos a literalmente meterem água, conseguiu apenas executar 19% do valor previsto para a recuperação dos telhados.

Sabemos que apenas nos é apresentado o relatório e que não é suposto votá-lo. E a verdade é que o relatório está correto e espelha o que é a Vallis Habita, uma empresa que funciona bem, mas que não resolve os problemas de habitação social do concelho.

Sr. Presidente da Câmara, não cruze os braços. Prometeu que as coisas mudariam e foi eleito para fazer as coisas mudarem e não para que tudo continue como antes. Conte com a CDU para tornar esta Câmara num exemplo na gestão da habitação social.

Os eleitos da Coligação Democrática Unitária