SEMÁFOROS DA CHÃ, JUNTO À SAÍDA DA RUA DE S. MIGUEL
Em Março de 2015, o vereador da CDU na Câmara de Valongo foi abordado no sentido de ser levantado em reunião de Câmara o problema da difícil entrada na Estrada Nacional 15, junto aos primeiros Semáforos da Chã, no sentido Valongo -Campo, vindo da Rua de S. Miguel.
Nessa altura, o vereador da CDU sugeriu que fosse criada uma caixa de sinalização, junto aos referidos Semáforos, que obrigasse o trânsito a parar a uma distância de 20 a 30 metros, permitindo a entrada na Nacional 15 a quem vem da Rua de S. Miguel.
A resposta naquela altura, foi a de que sim senhor, vai se estudar o problema.
À medida que o tempo ia passando e o vereador da CDU ia perguntando por tal estudo, a resposta foi variando de ocasião para ocasião, até que derivou para a responsabilidade da então Estradas de Portugal, (hoje, Infraestruturas de Portugal-IEP), a quem foi solicitado que se fizesse tal sinalização, ou então que permitisse à Câmara de Valongo que a fizesse, uma vez que era da IEP tal responsabilidade.
Ao fim de quase um ano para que, no mínimo, se obtivesse uma resposta, veio finalmente a autorização, para a Câmara de Valongo pintar a referida caixa junto aos Semáforos da Chã. Ou seja, a partir de agora, a solução daquele problema depende da Câmara de Valongo. Esperemos que seja para breve.
Mas é caso para dizer: se, para obter uma simples resposta do IEP, levou quase um ano, quantos mais não irão ser precisos para se resolver a falta de passeios na Nacional 15?
A CDU-VALONGO
Janeiro de 2016