Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

SEMÁFOROS DA CHÃ, JUNTO À SAÍDA DA RUA DE S. MIGUEL

06.02.16

Em Março de 2015, o vereador da CDU na Câmara de Valongo foi abordado no sentido de ser levantado em reunião de Câmara o problema da difícil entrada na Estrada Nacional 15, junto aos primeiros Semáforos da Chã, no sentido Valongo -Campo, vindo da Rua de S. Miguel.

Nessa altura, o vereador da CDU sugeriu que fosse criada uma caixa de sinalização, junto aos referidos Semáforos, que obrigasse o trânsito a parar a uma distância de 20 a 30 metros, permitindo a entrada na Nacional 15 a quem vem da Rua de S. Miguel.

A resposta naquela altura, foi a de que sim senhor, vai se estudar o problema.

À medida que o tempo ia passando e o vereador da CDU ia perguntando por tal estudo, a resposta foi variando de ocasião para ocasião, até que derivou para a responsabilidade da então Estradas de Portugal, (hoje, Infraestruturas de Portugal-IEP), a quem foi solicitado que se fizesse tal sinalização, ou então que permitisse à Câmara de Valongo que a fizesse, uma vez que era da IEP tal responsabilidade.

Ao fim de quase um ano para que, no mínimo, se obtivesse uma resposta, veio finalmente a autorização, para a Câmara de Valongo pintar a referida caixa junto aos Semáforos da Chã. Ou seja, a partir de agora, a solução daquele problema depende da Câmara de Valongo. Esperemos que seja para breve.

Mas é caso para dizer: se, para obter uma simples resposta do IEP, levou quase um ano, quantos mais não irão ser precisos para se resolver a falta de passeios na Nacional 15?

 

A CDU-VALONGO

Janeiro de 2016