Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

S. C. Campo - Intervenção da CDU na Câmara de Valongo, através do vereador Adriano Ribeiro, sobre o problema que o S. C. de campo tem em tribunal

08.05.15

No Estádio Municipal, na Outrela, a Câmara suporta todas as despesas de água, luz, rega da relva, manutenção e pessoal adstrito ao Estádio. Há contrato para isso? Não.
A Câmara suporta todas as despesas do campo do Sobrado, acrescidas de um investimento recente, de duzentos mil Euros, numa relva sintética. Há contrato para isso? Não
A Câmara suporta as despesas de manutenção do campo do Calvário, tratamento e rega da relva incluído. Há contrato para isso? Não
O Estádio dos Sonhos não é do Ermesinde S C 1936, mas sim de um privado, mas a Câmara pagou o semear da relva, paga a água para a sua rega, o tratamento da relva e as despesas de manutenção do Estádio dos Sonhos. Há contrato para isso? Não.
A Câmara está disponível para pagar a um privado, um milhão e duzentos mil Euros, pelo Estádio dos Sonhos em Ermesinde. Há contrato para isso? Não
A Câmara vai dar um apoio na ordem dos 100 mil Euros ao Alfenense, num processo de 2 candidaturas a um programa que foram conseguidas por este Clube. Há contrato para isso? Não.
Segundo o Presidente da Câmara, na Assembleia Municipal de Fevereiro, realizada no Centro Cultural de Campo, a Câmara investiu muitos milhares de Euros na nova sede da Banda Musical de S Martinho de Campo. Há contrato para isso? Não.
A Câmara atribuiu um subsidio pontual de 5 mil euros à A D de Valongo, por este Clube ter o feito de ser Campeão Nacional de Hóquei em patins. Há contrato para isso? Não.
Isto apenas para apontar alguns exemplos. E nisto, veja-se os milhões de Euros gastos ao serviço daquelas Associações.
Sem falar que, no mês de Março, a câmara gastou mais de 6 mil euros no pagamento de um artista para um espetáculo em
Ermesinde.
E a Câmara não tem dez mil Euros, para pagar parte das obras do S C de Campo, obras efetuadas a cargo da Câmara, porque dizem que não há contrato?
Diz também o Sr Presidente da Câmara, que não pode ajudar o Sporting Clube de Campo, porque é um Clube privado. Os outros Clubes que são ajudados o que são?
A realidade é que o S. C. de Campo tem um processo em Tribunal que pode acabar numa penhora!
Sr Presidente, se eu, Adriano Ribeiro, fosse Presidente da Câmara de Valongo, tinha algum problema em resolver uma questão destas? Não. Porque isto não é problema nenhum, apenas uma casmurrice. O que eu tinha de fazer, era considerar o S. C. de Campo, como os outros Clubes do Concelho, aquilo que o senhor Vereador com o Pelouro do Desporto, Orlando Rodrigues e o senhor Presidente da Câmara não consideram; e tratam uns como filhos e os outros como enteados.

2 comentários

Comentar post