Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Reunião da Assembleia de Freguesia de Valongo

21.01.14



A reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Valongo, realizada a 30 de Dezembro passado, teve como principais objectivos a aprovação do Orçamento, Plano de Actividades, Regulamento e Tabela de Taxas, Regulamento de Actividades Diversas e a concessão de autorização à Junta prévia genérica para assunção de compromissos plurianuais para o ano de 2014.

O eleito da CDU, Luís Vaz, interveio no período de antes da ordem do dia.Começando por apresentar votos de um Bom Ano de 2014 a todos os presentes, teceu de seguida uma crítica ao Presidente da Assembleia pela maneira como havia conduzido os trabalhos na Assembleia de tomada de posse dos eleitos da Junta. O membro da CDU recordou que aquela não foi devidamente preparada em virtude de algumas tropelias e até ao esquecimento na chamada de alguns eleitos aquando das diversas votações efectuadas. Disse ainda que numa tomada de posse que se pretendia solene, deveria ter sido dada voz às forças políticas eleitas, o que não aconteceu. Em vez disto, após as votações, o presidente da AF encerrou de uma forma abrupta a reunião. O presidente da Assembleia de Freguesia agradeceu esta chamada de atenção.

No período de discussão e votação dos pontos da "Ordem do Dia", a CDU absteve-se em relação ao Orçamento e Plano de Actividades e depois de pedir e obter esclarecimentos sobre algumas taxas, votou contra o Regulamento e Tabela de Taxas. Também contra foi o sentido do voto da CDU da proposta de concessão de autorização prévia genérica à Junta para assunção de compromissos plurianuais em 2014. A CDU apresentou declaração de voto relativamente a todos os pontos postos a votação, onde fundamentou a sua posição, com exceção do Regulamento de Actividades Diversas, que votou favoravelmente e que não levanta, para já, dúvidas relevantes.


É de salientar que, por força da maioria absoluta do PS vigente nesta AF (9 elementos em 13), naturalmente todos os pontos foram aprovados.