Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Requerimento/Recomendação da AM Acessibilidades em Ermesinde

01.07.17

O alargamento e beneficiação para 2x4 vias do Sublanço Águas Santa /Ermesinde na A4, poderá não vir a ser a solução para os estrangulamentos constantes na zona de acesso de Ermesinde à A4 e vice-versa.

 

No estudo de impacto ambiental, a descrição sumária do projeto refere que os trabalhos contemplam:

  • O alargamento da plataforma da auto-estrada;
  • A reformulação do Nó de Ermesinde, da Praça de Portagem e das vias de entrada e saída da Área de Serviço Dupla de Águas Santas;
  • O reforço do pavimento existente
  • A reformulação dos dois Túneis de Águas Santas existentes.

 

Nada refere acerca de novas saída/entrada da auto-estrada, nem acerca da eliminação das portagens em Valongo.

 

Desta forma, requeremos que nos seja prestada informação sobre quais as diligências feitas neste mandato para a solução deste problema que afetas milhares de pessoas que se deslocam para fora do concelho.

 

Sabendo à partida que não estão projetadas saídas da A4 diretamente para as freguesias de Baguim do Montes, nem Águas Santas, situação que poderia resolver parte do problema existente na saída de Ermesinde, pretendemos também que esta AM, faça novamente uma recomendação ao executivo camarário para que este encete diligências junto das entidades competentes para as sensibilizar para o necessário fim das portagens em Valongo. Se tal viesse a acontecer, claramente a afluência à entrada/saída de Ermesinde reduziria, solucionando em parte o estrangulamento existente.

 

Valongo, 28 de junho de 2017

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo

 

A recomendação foi aprovada por unanimidade.