Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

REQUERIMENTO Transportes públicos para Sobrado

26.02.19

Na Assembleia de Freguesia de Campo e Sobrado realizada a 28 de junho de 2018, em resposta à Comissão de Utentes de Transportes Públicos de Sobrado, o Sr. Presidente da Câmara afirmou que apenas poderiam ser criadas novas linhas em 2023 mediante concurso internacional.

Já na resposta dada à CDU acerca desse mesmo assunto são elencadas uma série de linhas prestadas por empresas privadas, que segundo a Câmara, servem a freguesia de Sobrado com a mesma qualidade e custo do serviço prestado pela STCP, não sendo assim necessário o alargamento do serviço da STCP, “no que se refere à Freguesia de Sobrado, foi proposto, a manutenção dos serviços existentes”.

Na reunião que a CDU teve com a administração da STCP, esta disse que a inclusão de novas linhas era uma decisão que caberia à Área Metropolitana, podendo ser revista sempre que esta o entendesse. A administração da STCP referiu ainda que em setembro de 2018 foi feita uma revisão e que não foi proposta a inclusão de novas linhas pela Área Metropolitana. Foi ainda referido por esta que tendo sugerido o prolongamento da linha 700 até à Gandra (o que não acarretaria mais custos, já que o autocarro faz esse trajeto para inverter a marcha), a Área Metropolitana não emitiu qualquer parecer favoravelmente a este prolongamento.

Pretendemos que o Sr. Presidente da Câmara esclareça se está contra ou a favor da criação de uma linha da STCP que sirva a população de Sobrado.

 

Valongo, 21 de fevereiro de 2019

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo