Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

REQUERIMENTO PARQUE ESCOLAR DO CONCELHO DE VALONGO

25.02.19

A Câmara Municipal de Valongo tem vindo a criar espectativas junto da comunidade escolar do concelho de Valongo no que concerne às obras, tão aguardadas, nas Escolas Secundárias e nas Escolas Básicas com 3 ciclo. Num concelho que não teve qualquer escola intervencionada pela Parque Escolar e com escolas que carecem visivelmente de intervenção, era de esperar que a promessa de obras nas escolas dessem um novo alento a quem trabalha ou estudo nestes estabelecimentos.

Após terem sido iniciadas as obras na Escola Secundária de Ermesinde, a espectativas que toda a escola fosse alvo de obras foi desfeita, tendo passado a verba remanescente da 1ºfase das obras – 315 mil euros – para as obras na Escola Secundária de Valongo. Apesar desse valor ser muito inferior ao necessário na Escola Secundária de Valongo, a verdade é que junto da comunidade escolar, esta notícia foi recebida naturalmente com agrado, dando alento a quem lá trabalha ou estuda e que todo os dias enfrenta os problemas decorrentes de estarem num edifício que em 30 anos nunca foi alvo de obras. Juntando a isto o protocolo assinado entre o ministério da educação e a camara em 23 de dezembro de 2016, tudo parecia estar encaminhado para a resolução dos problemas da escola, por isso foi como muito desanimo e perplexidade que a comunidade escolar ouviu o Sr. Presidente da Câmara de Valongo anunciar que afinal a escola a ser intervencionada era a Escola Básica Vallis Longus.

Desde já deixamos claro que consideremos premente as obras na Escola Secundária de Ermesinde, na Escola Secundária de Valongo e na Escola Básica Vallis Longus, o que não concordamos é com este jogo de espectativas que vem frustrar alunos, docentes, não docente e encarregados de educação.

Queremos por isso que o Sr. Presidente da Câmara explique, de uma vez por todas, qual o seu plano de intervenção nestas escolas.

Pretendemos que nos seja respondido:

Qual o plano de intervenção, incluindo datas para a 2º fase de obras na Escola Secundária de Ermesinde?

Qual o plano e calendário para a intervenção na Escola Secundária de Valongo?

Qual o plano e calendário para a intervenção na Escola Básica Vallis Longus?

O que levou a esta alteração de intenções por parte da Câmara Municipal de Valongo?

 

Valongo, 21 de fevereiro de 2019

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo