Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

"Quem não deve não teme": CDU propõe auditoria às contas da Câmara de Valongo

18.01.14

O Município de Valongo tem sido frequentes vezes notícia pelos piores motivos. A situação de elevado endividamento, os negócios ruinosos de privatização de serviços e equipamentos municipais, as contratações de dirigentes do PSD e do PS, entre outras, têm suscitado legitimas dúvidas sobre os critérios e reais justificações de opções que foram sendo assumidas ao longo dos últimos anos.

Durante a última campanha eleitoral, o PS e José Manuel Ribeiro defenderam a realização de uma auditoria às contas da Câmara. Há 5 mandatos atrás, quando Fernando Melo (PSD) sucedeu a Moreira da Silva (PS), o Executivo Municipal realizou uma auditoria às contas.

Na opinião da CDU, a realização de uma auditoria à situação económica e financeira da Câmara de Valongo é uma necessidade objectiva para dotar os novos órgãos municipais de um conhecimento rigoroso das contas, dos meios e dos compromissos da autarquia.

Nesse sentido, o Vereador da CDU, Adriano Ribeiro, requereu a discussão de uma proposta de deliberação com o título Auditoria à situação económica e financeira do Município de Valongo em ponto próprio da ordem de trabalhos da próxima reunião da Câmara, prevista para o dia 22 de Janeiro.

 "Quem não deve não teme" diz o nosso povo. Fica lançado o desafio ao PS e ao PSD.