Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Obras na Feira e Mercado de Ermesinde

Mais uma oportunidade perdida!

06.05.22

Finalmente, a Câmara Municipal de Valongo avançou com as obras de melhoramento do espaço da Feira e do Mercado de Ermesinde.

Como diz o povo, mais vale tarde que nunca.

Estamos em crer que, com tanto tempo de espera - há anos que estavam previstas - todo aquele espaço irá ficar muito melhor, para todos os seus utilizadores. 

Com certeza que toda a área em questão irá ser melhorada, embora não exista no local onde estão a decorrer as obras, qualquer imagem ou maquete do plano que mostrasse o aspeto do seu futuro.

Está projetado e já em execução pela CMV, um Plano em grande escala, pelo menos nas intenções, designado por Nova Gandra. É pena que se vá permitir mais construção no local e que não se tenham reservado todos os terrenos ainda disponíveis em torno da Feira-Mercado, para ali instalar um amplo Parque, uma área verde, que servisse a população da Gandra.

Sabemos que os dinheiros podem não abundar, mas sabemos também, da existência de outras possibilidades de minimização de custos para o erário público, quando se trata de arranjos urbanísticos tão necessários como este.

Fica a perder a população da Gandra e de toda a Ermesinde, uma vez que, não abundando espaços na cidade que possam salvar-nos da continuidade da política do cimento… tal área seria uma imensa mais-valia para um presente e futuro mais saudável para todos.

 

Valongo, 29 de abril de 2022

Pel’A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo