Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Milagre maior do que o de Jesus Cristo? Só o que o presidente da Câmara de Valongo quis fazer

13.08.16

De acordo com os Evangelhos, Jesus Cristo, perante uma multidão faminta que o tinha seguido, depois de confrontado pelos seus discípulos, que toda aquela gente tinha fome e que era preciso ir à procura de algo para comer, respondeu: “Não precisam ir; dai-lhes vós de comer”. Os discípulos retrucaram: “Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes”. E Jesus pediu-lhes que lhos trouxessem.

Ele então ordenou ao povo que se sentasse na grama. Tomando os cinco pães e os dois peixes, e olhando para o céu, ele agradeceu e partiu os pães. Então entregou-os aos discípulos e eles deram-nos ao povo. Todos puderam comer e se satisfizeram, sobrando ainda aos discípulos doze cestos com pedaços de pão. O número dos que comeram era de cinco mil.

 

Presidente da Câmara não lhe quis ficar atrás

O Presidente da Câmara de Valongo, falsamente em nome da Câmara, fez distribuir por todo o Concelho, que tem cerca de 100 mil habitantes, um panfleto com informação dizendo que a Câmara deu a todas as Juntas de Freguesia dinheiro para varrer todas as ruas 5 vezes por semana. Isso quer dizer que é para varrer todas as ruas, todos os dias, excepto aos sábados e domingos.

E como há quem leia os panfletos, muitos desses leitores começaram a interrogar-se: como era possível se há freguesias em que há ruas que só são varridas, em média, uma vez por ano?

Da interrogação passaram à pressão sobre os presidentes de Junta através de cartas, audiências requeridas, telefonemas, intervenções de vereadores na câmara, como na reunião de 4/8/2016, e de todas as formas possíveis, para que estes os esclareçam.

Dois desses presidentes (Presidentes da Junta de Alfena e de Ermesinde), sentindo-se indignados com a informação do tal panfleto, questionaram o vereador da CDU sobre a sua responsabilidade no mesmo.

Informando-os de que não foi tido nem achado sobre o panfleto, o vereador da CDU propôs, na Câmara, uma reunião com todos os vereadores e todos os presidentes de Junta que a ela quisessem assistir para que, perante todos, tudo fosse clarificado e a verdade fosse reposta.

Depois de alguma evolução, já referida no artigo anterior para este jornal, à semelhança do acontecido segundo o Evangelho, o Presidente da Câmara informou: Não é preciso reunião nenhuma, porque com dois emails para os presidentes de Junta de Alfena e Ermesinde já esclareci o que tinha a esclarecer, dizendo que o panfleto foi assim, por uma questão de simplificação gráfica e que, portanto, tudo estava esclarecido. Ou seja: não negou, e disse que foi assim no panfleto porque lhe dava jeito que assim fosse.

É mais do que evidente, que essa explicação não foi aceite por ninguém, a começar pelos referidos presidentes de Junta e, por isso mesmo, o assunto teve outros desenvolvimentos, culminando com um requerimento por parte de todos os vereadores da oposição, de inclusão de um ponto na Ordem de Trabalhos para a reunião de 4/8/2016.

Escudando-se em preciosismos de ordem legal, o Presidente da Câmara de uma forma totalmente «transparente», recusou incluir o assunto nessa reunião.

O que quer dizer que para no panfleto se mentir em nome da CDU, sem a sua autorização, vale tudo e mais alguma coisa. Quando é preciso esclarecer a verdade só falta ser preciso uma declaração Notarial.

Jesus Cristo, com 5 pães e 2 peixes, não se escondeu e, na sua presença, resolveu o problema de uma multidão, saciando-lhes a fome e ainda sobrou comida.

O Presidente da Câmara de Valongo não lhe quis ficar atrás e, para desmentir o que disse num panfleto distribuído em todo o Concelho, enviou apenas 2 emails a 2 pessoas e considerou o assunto resolvido.

Só que Jesus Cristo estava perante uma multidão de 5 mil pessoas e resolveu-lhes o problema.

Mas o Presidente da Câmara de Valongo, não enfrentou os presidentes de Junta, não repôs a verdade e quer deixar 100 mil pessoas com uma mentira que lhes entrou pelas caixas do correio dentro.

Por Adriano Ribeiro

http://verdadeiroolhar.pt/2016/08/10/milagre-maior-do-jesus-cristo-so-presidente-da-camara-valongo-quis/

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.