Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

JUNTA DE FREGUESIA DE CAMPO E SOBRADO DESINTERESSADA EM QUE CAMPO E SOBRADO VOLTEM A SER FREGUESIAS INDEPENDENTES

01.06.15

O PCP apresentou na Assembleia da República um Projecto de Lei para que Campo e Sobrado voltem a ser freguesias independentes, como era dantes.

A Comissão Parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local da Assembleia da República o que faz e, neste caso, há um ano que fez, foi solicitar aos representantes eleitos das populações interessadas que se pronunciassem sobre a proposta de lei do PCP.

Caso os representantes das populações em causa considerem que a proposta de lei não tem interesse, é meio caminho andado para a rejeitar.

Todos os órgãos do município de Valongo, a quem foi pedido parecer, responderam na hora e consideraram positiva a proposta do PCP.

Estranhamente, a Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, constituída maioritariamente por gente de Sobrado, foi a única que não quis responder.

Como a Junta não responde, fica claro junto da Comissão Parlamentar que a população da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, através dos seus representantes, não respondendo, é porque considera que o assunto não tem interesse para si.

A CDU, representada na Assembleia de Freguesia, tem insistido através de requerimentos e mais requerimentos, para que a Junta de Freguesia responda, mas sem resultado.

O governo do PSD e do CDS acabou com as freguesias de Campo e Sobrado.

A Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, a quem há um ano foi pedido um parecer sobre um Projecto de Lei que pretende que se volte atrás com a injustiça de acabar com as freguesias de Campo e Sobrado, não responde.

Ao não responder, parece estar de acordo com o governo do PSD e do CDS, em acabar com estas duas freguesias.

Mas, na luta contra a extinção das freguesias de Campo e de Sobrado, o PCP não atira a toalha ao chão e, por isso, podem contar com a nossa luta.

30 de Maio de 2015

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.