Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Intervenção da CDU na AM de Jovens

25.04.15

Boa noite a todos os presentes

Começamos por saudar todos os alunos que participam nesta Assembleia Municipal de Jovens. Desde já expressamos o nosso desejo que a sessão decorra da melhor forma possível e que possam ser encontradas propostas que melhorem a vida dos Valonguenses.

Hoje é sem dúvida um dia importante.

Primeiro porque estamos na véspera do 25 de Abril, dia que permitiu que nesta sala estejam pessoas com opiniões diferentes, que haja discussão dos assuntos e oposição a quem governa.

Segundo porque hoje damos um pequeno passo no combate ao conformismo dos cidadãos, lembrando que só se pode fazer melhor política, se os cidadãos estiverem atentos ao que os seus eleitos fazem, cobrando as promessas realizadas nas campanhas eleitorais. Só podemos ter melhor politica se cada um de vós compreender que pode participar, que pode fazer ouvir a sua voz e que está cá para fiscalizar a nossa atuação e nas eleições voltar em conformidade. O voto livre, também foi uma conquista de abril, mas este só é realmente livre se for exercido em consciência.

Mas, quando esta assembleia terminar, não devem dar por terminado o vosso projeto, é necessário estar atento e verificar se as vossas propostas foram ou não concretizadas. A Assembleia Municipal de Jovens não se pode resumir ao dia de hoje.

Por último, queremos deixar uma palavra de reconhecimento aos professores que se envolveram neste projeto e que são os motores e o estímulo destes jovens. Sendo, ainda, mais necessário este reconhecimento, quando sabemos o ataque que tem sido feito aos professores, diminuindo os seus ordenados, retirando a possibilidade de progressão na carreira, com tudo isto é de louvar que ainda encontrem ânimo para incentivar os seus alunos a participarem na vida pública. A vocês o nosso obrigada.

Felicidades para a sessão. Sejam bem-vindos à Assembleia Municipal.

Viva o 25 de Abril.