Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Estatuto Remuneratório do Coordenador Municipal de Proteção Civil

22.10.19

O título desta tomada de posição poderia ser “Ainda sobre a Organização dos serviços municipais da Câmara Municipal de Valongo”.

Quando aprovamos, em 2018, a reorganização da estrutura orgânica dos serviços municipais referimos como o tempo nos tinha dado razão, mostrando que a diminuição a régua e esquadro da estrutura orgânica da Câmara Municipal de Valongo, que o PS levou a cabo quando assumiu a presidência desta CM em 2013, apenas serviu para uns títulos impactantes na imprensa e para um ajuste de contas com os funcionários da confiança política do PSD. Na reestruturação feita neste mandato, voltamos a ter o mesmo número de divisões que tínhamos no tempo do PSD (se excluirmos destas contas a Polícia Municipal).

Mas a questão que pretendíamos colocar e que diz respeito a este ponto - Estatuto Remuneratório do Coordenador Municipal de Proteção Civil – é se não teria sido possível a criação de uma unidade de Proteção Civil e assim a criação de um lugar de direção intermédia de 1ºgrau para o Coordenador Municipal de Proteção Civil.

Valongo, 17 de outubro de 2019

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo