DECLARAÇÃO DE VOTO - Revisão Orçamental
Na reunião de Câmara de 5 de Julho de 2015, por proposta do Vereador da CDU, foi aprovada por unanimidade a atribuição de um subsídio pontual ao Sporting Clube de Campo.
Após a aprovação, o Senhor Presidente da Câmara em forma de apelo à compreensão de todos, alertou que tal subsídio teria de esperar pela oportunidade de cabimento orçamental.
3 semanas depois (23 de Julho) foi presente a reunião de Câmara uma revisão orçamental, onde foi incluída uma dotação de 250.000 Euros para a compra do Estádio dos Sonhos em Ermesinde, entre outras e várias dotações, que rondam os 900 mil Euros.
Era expectável que, dada a decisão de atribuir o subsídio ao S. C. de Campo, de um valor muito significativamente inferior, (12.000 Euros) e porque tinha sido tomada anteriormente à do Estádio dos Sonhos, tal proposta de subsídio viesse a constar na referida proposta de revisão orçamental.
Mas porque incompreensivelmente o subsídio ao S. C. de Campo mais uma vez foi esquecido, apesar da importância conhecida de que se reveste, para que se resolvam problemas de carácter muito urgente para o Clube e porque não estou de acordo com a tentativa de me explicarem o inexplicável, para que o subsídio não fosse agora incluído nesta revisão orçamental, voto contra esta proposta de Revisão Orçamental.
Valongo, 23 de Julho de 2015.
O Vereador da CDU
Adriano Ribeiro