Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Declaração de Voto - Providência cautelar nº426/19.6BEPNF-A – Direito de Resgate

17.06.19

A privatização do estacionamento na via pública decidida pelo PSD/CDS foi, como a CDU denunciou, uma opção profundamente negativa, que transformou uma ferramenta a favor de uma melhor mobilidade num mero negócio de caça aos euros.

Esta tem sido uma medida particularmente polémica e geradora de fundados descontentamentos. São exatamente os descontentamentos que esta medida gerou que levaram José Manuel Ribeiro/PS a propor o resgate da concessão e não a incompatibilização das novas políticas de mobilidade que o PS diz querer implementar em Valongo.

A CDU prevê que, após o resgate da concessão, cujo valor não estamos certos que seja o apresentado pelo PS, a situação se mantenha igual e que os parquímetros sejam usados como mais um imposto a aplicar aos Valonguenses na ansia de arrecadar mais receitas e não como uma estratégia de mobilidade, garantindo a rotação do estacionamento, protegendo os residentes, promovendo o transporte coletivo e defendendo o ambiente. 

Prevemos que futuramente, após a retoma para as mãos da CM da concessão, que esta continue a manter os estacionamentos em zonas residenciais, mantenha os valores exagerados que são hoje em dia aplicados e que seja a futura polícia municipal a fazer a fiscalização dos mesmos.

 

Apesar de não acreditarmos nas boas intenções de José Manuel Ribeiro/PS e de todas as dúvidas que temos relativamente a este processo, iremos votar favoravelmente ao resgate das concessões de fornecimento, instalação e exploração de parcómetros, mantendo a coerência das posições anteriormente assumidas.

 

Aprovado por unanimidade.

1 comentário

Comentar post