06
Mai 18

Na sequência da imposição recente aos trabalhadores das oficinas da CMV de um novo horário de trabalho e da existência de um abaixo assinado subscrito pela grande maioria dos trabalhadores no qual é evidenciado o descontentamento generalizado, o grupo municipal da CDU vem questionar o Sr. Presidente José Manuel Ribeiro sobre as razões que estão na origem desta mudança, imposta e não negociada, com reflexos não só na vida pessoal de cada um, bem como na dinâmica do trabalho diário destes trabalhadores e na utilização dos recursos da própria Câmara.

Trata-se de uma mudança para um horário não contínuo que assume implicações na organização da vida pessoal e familiar dos trabalhadores e que nos parece que claramente terá implicações em matéria de custos para a própria autarquia.

Não temos dúvidas que a pausa agora imposta no período de almoço implica um maior dispêndio de energia e recursos na arrumação dos equipamentos pré-almoço e consequente utilização posterior ao período de almoço, nos gastos com combustível para arrumação e reutilização dos equipamentos e na desmotivação dos trabalhadores. Acresce a este cenário que a cantina camarária nem sequer tem as condições de espaço adequadas para que todos os trabalhadores possam almoçar em simultâneo.

Acreditamos, tal como acreditam estes trabalhadores, que as autarquias devem procurar sempre prestar um bom serviço público, assente em lógicas eficientes de gestão pública dos recursos, humanos e físicos, e que este tipo de mudanças, sem lugar à audição prévia dos trabalhadores e das suas preocupações, apenas contribui para uma má imagem dos serviços públicos que serve muitas vezes como base para a privatização dos mesmos, que esperamos que não seja o objetivo do Sr. Presidente e do PS.

Valongo, 27 de abril de 2018

O grupo municipal da CDU

.: cduvalongo às 19:16

ELEITOS
Assembleia Municipal
Campo & Sobrado
Ermesinde
Valongo
pesquisar neste blog
 
Maio 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31