Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AM - Requerimento - Escola Secundária de Ermesinde

05.03.20

A intervenção realizada na Escola Secundária de Ermesinde terminada durante o ano de 2019 veio dar resposta a uma necessidade que a comunidade educativa há muito expressava. Depois de tantos anos de falsas promessas e de nenhum investimento, é unanime a avaliação positiva que se possa fazer desta intervenção.

Apesar dessa unanimidade na avaliação da importância e relevância das obras, não nos podemos esquecer da necessidade de levar a cabo a segunda fase do projeto. Não é admissível que parte da escola não seja intervencionada. Nos pavilhões afetos às oficinas chove no seu interior, os fios elétricos estão espalhados por todo o lado, criando um perigo iminentes, comprometendo a segurança de alunos, professores e assistentes.

Neste sentido, requeremos resposta da Câmara Municipal às seguintes questões:

  1. Porque não foram consideradas a melhoria das condições existentes no resto da escola?
  2. Como encaram as preocupações da comunidade escolares no que concerne às condições de segurança a à falta de condições para a lecionação das aulas dos espaços que não foram intervencionados na 1º fase?
  3. Uma vez que a segunda fase da obra, de acordo com a resposta dada na Assembleia da República após pergunta colocadas diretamente ao Ministro da tutela pela bancada do PCP, será da total responsabilidade da Câmara Municipal de Valongo, quais são as previsões para a conclusão da obra em toda a escola?

 

 

Valongo, 29 de fevereiro de 2020

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo