Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AM Requerimento - Edifício Dr. Faria Sampaio

03.03.14

Como é do conhecimento público, a Câmara Municipal de Valongo mandou construir em Ermesinde, recorrendo ao financiamento do Projeto POLIS, há perto de 10 anos, um edifício multiusos, dito edifício inteligente - Edifício Dr. Faria Sampaio.

Ao longo dos anos que se seguiram e até hoje, o edifício, constituído por dois blocos, está parcialmente desaproveitado e a degradar-se, estando um dos blocos vazio.

Também ao longo dos anos, a CMV nunca quis definir uma utilização capaz para aquele magnífico edifício público. Perto das eleições autárquicas, a gestão PSD/CDS veio a público informar que o bloco do edifício que se encontra vazio ia ser alugado pela empresa EDC, pretendendo esta criar em Valongo cerca de 800 postos de trabalho. Esta promessa deu esperança aos Valonguenses que se encontram sem trabalho e sem perspetivas, mas não passou de uma promessa. Agora, com a passagem do tempo, vem a gestão do PS propor que o bloco do edifício continue reservado à espera do investimento da tal empresa, sem que se equacione outras alternativas.

Seria importante que o Sr. Presidente esclarecesse os pormenores do negócio e quais as garantias que fazem com que se reserve um edifício para uma empresa, que promete criar 800 postos de trabalho, mas cuja única presença na Internet é no facebook e mesmo este meio de comunicação não é atualizado desde Julho de 2013.

Relativamente ao 5º piso do outro bloco que será alugado à Lipor, será importante sabermos qual a dimensão da área do piso, porque só assim se poderá verificar se o valor a pagar pela empresa está ou não de acordo com o valor de mercado (cerca de 7€/m2).

 

 

Valongo, 28 de fevereiro de 2014

A CDU – Coligação Democrática Unitária / Valongo