Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AM - Recomendação Sporting Clube de Campo

12.06.15

O Sporting Clube de Campo andou 5 anos a ver adiado o alargamento do seu parque de jogos e por consequência, o clube teve de jogar fora de casa, durante duas épocas. No fim das quais, teve mesmo de suspender a sua participação nos campeonatos de futebol, organizados pela Associação de Futebol do Porto, durante 5 anos.

Este interregno de tempo criou enormes prejuízos ao clube principalmente em termos de afinidade; pois com esta situação, centenas de associados se desligaram do clube e não mais reataram a ligação.

Felizmente que em 2013, foram finalmente dados os primeiros passos para o início das obras de alargamento do campo, que tiveram o apoio da Câmara Municipal, como atesta ainda, uma placa indicativa de tais obras colocada junto à respetiva entrada. Obras que começaram tarde, mas mais vale tarde do que nunca.

Só que as últimas eleições autárquicas de 2013, vieram interromper o seu desenvolvimento, criando uma grande frustração na massa associativa do clube e colocando a sua Direção em situação aflitiva e a ter de resolver sozinha alguns compromissos que julgava não serem dela.

Tal facto acabou por envolver o clube em processos judiciais, que neste momento já estão em tribunal.

Esses processos estão relacionados com custos que rondam os dez mil Euros, uma ridicularia, se comparada com milhões de euros que a Câmara tem suportado em situações análogas, se quisermos lembrar a questão do Clube Desportivo de Sobrado, do Atlético Clube Alfenense e do Ermesinde Sport Clube 1936.

Mas um enorme esforço financeiro para a Direção do Clube, que se vê confrontada com uma situação que não criou.

Sabemos que não é um problema de maioria, porque a maioria da vereação, já expressou o seu apoio para a solução deste problema.

Tanto quanto sabemos, isto apenas depende da vontade do Presidente da Câmara e da falta de uma proposta do vereador do pelouro respetivo.

Por todos estes danos causados ao Clube, estamos em condições de poder afirmar, que para agravar ainda mais a situação, a Direção do Sporting Clube de Campo, está demissionária.

Pelo que acima expomos, recomendamos.

Que a Câmara Municipal de Valongo, agende o mais breve possível uma discussão, com vista à solução deste problema.

 

Valongo, 5/6/2015

Os eleitos da CDU na Assembleia Municipal