Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

ALGUMAS NOTAS AVULSAS SOBRE OS PEQUENOS E GRANDES PROBLEMAS DE ERMESINDE

06.10.14

Caros membros da Junta e da Assembleia de Freguesia

 

Venho apresentar algumas notas soltas sobre outras tantas situações que requerem atenção e solução por parte da autarquia.

A primeira situação é a do viaduto na Rua Simões Lopes, sobre o Rio Balsinha. O piso deste viaduto está a aluir, sendo um perigo para os automobilistas e peões que lá passam. Precisa de uma intervenção urgente antes das chuvas do inverno.

É necessário também sinalizar devidamente o entroncamento da Rua da Fábrica de Sá com a Rua Ribeiro Teles, cuja fraca visibilidade dificulta e aumenta os perigos da circulação automóvel no local.

Na Rua Pio XII existe um canteiro ajardinado, do domínio público, que não é limpo há muito tempo. Serve de vazadouro de lixo a alguns moradores desprovidos de civismo e de ponto de atração e de dispersão de ratos e ratazanas. Uma limpeza das ervas e do lixo melhorará certamente a situação.

Esta questão dos espaços ajardinados é de resto, muito vasta e daria aqui pano para mangas. Recordo, por exemplo, a necessidade de repor árvores que vão morrendo, por vários motivos, pois existem em Ermesinde inúmeros canteiros vazios, donde desapareceram as árvores, algumas há anos.

Cito apenas um exemplo que é o da Avenida João de Deus, em cujo separador central têm vindo a morrer sistematicamente os arbustos (escalheiros) lá plantados, sem que nenhum tenha sido substituído. Salento ainda que estes arbustos vêm morrendo devido às péssimas condições em que foram plantados e em que sobrevivem – isolamento do solo, falta de terra, concentração excessiva de calor, etc..

Disse.

 

Ermesinde, 26 de setembro de 2014

O Grupo da CDU