Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AF Ermesinde - Questões ambientais

22.12.14
  • Na assembleia de freguesia do dia 21 de Dezembro de 2013, a CDU alertou para a situação em que se encontrava um terreno com uma casa em ruínas situado na rua Ribeiro Teles em frente à Vila Beatriz.

Na assembleia de freguesia de 11 de Abril do corrente ano denunciámos um atentado ambiental que decorreu da limpeza em prazo ilegal do referido terreno no dia 7 de Abril.

Passado um ano voltamos a alertar para as condições em que o terreno se encontra e lembramos que nos encontramos na altura ideal para se proceder à limpeza, respeitando o tempo estipulado por lei.

Este alerta não é restrito àquele terreno mas a todos os terrenos, jardins, canteiros públicos e privados. Uma vez que esta junta de freguesia terá sobre a sua alçada a limpeza dos espaços verdes, a CDU alerta para que estas situações de incumprimento da lei não se verifiquem.

Desejamos que não haja um “deja vú” porque ao fim de tantos alertas e, caso o incumprimento se verifique, tomaremos medidas legais para que sejam apuradas responsabilidades.

 Voltamos, tal como em 11 de Abril de 2014, a solicitar a colocação da tela que continua presa ao gradeamento da Vila Beatriz num espaço que dignifique o projeto que publicita mas que principalmente não prejudique o jardim.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.