Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AF Ermesinde - Plano de Actividades, o Plano de Investimentos e o Orçamento

22.12.14

Como referido em anos anteriores, e nunca sendo demais recordar, o Plano de Actividades, o Plano de Investimentos e o Orçamento, são um conjunto de intenções que poderão ou não ser concretizadas.

Verificamos que o Plano de Atividades apresenta um conjunto de atividades que poderão ser do interesse da população, mas não podemos deixar de referir que o mesmo também evidencia algumas iniciativas que, na ausência de uma interação e articulação positivas com o município, poderão revelar-se geradoras de conflitos.

A CDU alerta para a necessidade da procura de um entendimento entre estas duas entidades para que seja possivel a realização de projetos mais significativos para Ermesinde. São exemplos disso:

  • O Rio Leça;
  • O Mercado Municipal;
  • O Crematório.

Ainda, em relação ao ponto 4.6 “Emprendedorismo”, não entendemos a necessidade de ser a Junta de Freguesia a entidade promotora de qualquer associação de interesses. A função da Junta de Freguesia é ir ao encontro das Associações já existentes no terreno, fomentar o seu trabalho, bem como apoiar e contribuir para a melhoria das suas estratégias.

No que concerne ao Orçamento apresentado, no que diz respeito às despesas na rúbrica 020202 “Limpeza e Higiene”, sobre o valor de 196.000€ e na perspetiva evidenciada de que se destina à entrega a privados o serviço de varredura, manifestamos o nosso desacordo completo.

Face ao exposto, o documento em análise merece a nossa reserva e consequente abstenção.