Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Comunicado do PCP/Valongo

15.04.08

Campo precisa de um novo Centro de Saúde!

 

Por diversas vezes tem o PCP proposto junto das entidades competentes a construção de um novo Centro de Saúde em Campo. A degradação das condições do actual posto médico é por demais evidente e tem vindo a acentuar-se, à medida que cresce a população da freguesia e, em consequência, o número de utentes da unidade de saúde.

 

Em sucessivas iniciativas, alertámos para este grave problema e para a urgência da sua resolução. Denunciámos as fracas instalações e a falta de médicos, sublinhámos as debilidades do atendimento e do sistema de marcação de consultas, fizemos deslocar à freguesia os nossos deputados da Assembleia da República, para que naquele órgão expusessem a situação do Centro de Saúde de Campo, insistimos em chamar à responsabilidade a Junta de Freguesia, a Câmara Municipal e o Governo.

 

O Governo, porém, parece não querer saber. Como se tem visto, está mais interessado em fechar do que em abrir unidades de saúde, e assim vai pondo em causa uma das mais importantes conquistas da democracia portuguesa, o Serviço Nacional de Saúde. A Junta de Freguesia de Campo e a Câmara Municipal de Valongo, que não só são responsáveis pela indicação de um terreno para a construção do novo Centro de Saúde, como deveriam estar na linha da frente da defesa dos interesses da população, também parecem não querer saber e nada fazem. O Presidente da Junta PS-PSD de Campo chegou mesmo a dizer que, se o poder político “fosse inteligente”, entregava os serviços de saúde aos privados.

 

Nem de propósito, alguns meses depois, abriu em Campo um hospital privado. Mas as unidades de saúde privadas não são a solução. As unidades de saúde privadas são para quem pode pagar os serviços que oferecem. Ou então são apenas um grande negócio, que serve para o Estado descartar as suas responsabilidades e dar muito dinheiro a ganhar a um punhado de grandes grupos económicos.

 

Não deixe que façam da saúde um negócio!

Defenda o Serviço Nacional de Saúde!

 

Exija connosco a construção de um novo Centro de Saúde em Campo!

 

Partido Comunista Português

4 de Abril de 2008