Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AM - Declaração para a acta sobre lugar de Presidente da AM

27.12.07

Ex.mos senhores membros da Assembleia Municipal de Valongo, recebi uma comunicação escrita de Sofia de Freitas, membro desta assembleia e, na qual informa que, a partir de 20 de Outubro de 2007 passou a ter um estatuto de independente. Quanto ao cargo que exerce, Presidente da Mesa da Assembleia e, para o qual foi proposto pela CDU, nada esclarece.

No entanto, a CDU, declara o seguinte:

Na sessão de 27/10/2005, aquando da eleição para presidente da mesa da assembleia, foram apresentadas três candidaturas – uma pelo PS, outra pelo PSD e outra pela CDU. Como se pode verificar, as candidaturas apresentadas, responsabilizavam os partidos e coligações que as propuseram, não sendo nenhuma apresentada como candidatura independente.

O resultado de sufrágio foi que a candidatura da CDU saiu vencedora, responsabilizando ainda mais a CDU.

Ora depois da informação de Sofia de Freitas, que passou em 20/10/07 a ter o estatuto de independente, a leitura que a CDU faz, é que Sofia de Freitas deixou de ter legitimidade política para continuar no cargo de presidente da mesa desta assembleia.

Sofia de Freitas, deixou de merecer a confiança política da CDU e por isso, deixou de ter a maioria política que a sustentava no cargo.

A CDU, reclama que Sofia de Freitas, abandone o cargo de Presidente da Mesa da Assembleia Municipal.

Caso este facto não aconteça, a CDU fará a sua leitura política, e ficará sempre a dúvida de, e o porquê, que leva Sofia de Freitas a não pôr esse lugar à disposição desta assembleia.

Se Sofia de Freitas, quer e ambiciona, continuar no cargo de presidente desta assembleia, deve voltar a submeter-se a nova votação, e assim a sua legitimidade política será ou não avalizada.

 

Valongo, 17 de Dezembro de 2007

 

 

 

Pela CDU