Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

CDU preocupada com destino de terreno de 100ha que será objecto de PU em Ermesinde/Alfena

08.12.07

Publica-se abaixo a nota que a CDU Valongo recentemente remeteu à comunicação social, a propósito do Plano de Urbanização de Bela/Vilar (Ermesinde/Alfena)

 

Aos órgãos de comunicação social,

Às chefias de redacção,

Solicitamos o tratamento jornalístico e divulgação da seguinte nota à comunicação social:

CDU questiona a Câmara Municipal de Valongo sobre destino de terreno com 100 hectares que será objecto de Plano de Urbanização na zona de Bela/Vilar (Ermesinde/Alfena)

 

No passado dia 27 de Novembro, a CDU Valongo, por intermédio do seu eleito na Assembleia Municipal, José Deolindo Caetano, remeteu ao Presidente da Câmara Municipal, Fernando Melo, um requerimento questionando sobre o destino previsto para um terreno de cerca de 100 hectares localizado numa área de mata, na transição entre as freguesias de Ermesinde e Alfena, em Valongo (lugares de Bela e Vilar), o qual foi, em Setembro passado, alvo de um Plano de Urbanização. A grandeza da área em causa e o impacto que poderá ter na zona deve merecer de todos os agentes políticos locais uma atenção redobrada.

 

No requerimento, a CDU afirma que pretende conhecer o mencionado Plano de Urbanização, designadamente através do acesso à planta da área urbanizar e dos termos de referência do Plano. Pretende ainda conhecer as cópias da publicação dos anúncios para a discussão pública. Este último pedido decorre do facto de persistirem dúvidas quanto ao cumprimento dos requisitos legais exigidos pelos períodos de discussão pública.

 

Requerimento com os mesmos objectivos foi apresentado pela eleita da CDU na Junta de Freguesia de Ermesinde, Sónia Sousa, na passada 4ª Feira.

 

A CDU/Valongo

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.