Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

CDU contesta abandono da requalificação do Mercado de Ermesinde

25.01.07

Publicamos o conteúdo de um comunicado enviado ontem à comunicação social pela CDU/Ermesinde:

Um ano depois das eleições, PSD abandona promessa

Novo Mercado de Ermesinde não verá a luz do dia

 

 

Na sequência da notícia publicada na edição do Jornal de Noticias de dia 21 de Janeiro pp., a Coligação Democrática Unitária pôde confirmar os seus receios, ao constatar que, volvido apenas um ano de mandato desde as últimas eleições autárquicas, o PSD terá abandonado uma das promessas mais relevantes do seu programa eleitoral.

No referido programa eleitoral podia ler-se que, caso esta força politica vencesse as eleições, seria construído um novo Mercado em Ermesinde. Já no decorrer deste mandato, e depois das pressões realizadas pela Junta da Freguesia (gestora do mercado, mas não proprietária) em reuniões entre as duas entidades, foi afirmado pela CMV que esta iria intervir profundamente no Mercado, dado não ser financeiramente viável a construção de um novo espaço.

De acordo com a notícia publicada no JN, a CMV abandonou esta posição e defende agora a construção de um pavilhão de exposições no local do actual Mercado, deixando este de funcionar.

Apesar da construção de um pavilhão de exposições ser de todo o interesse para a freguesia, a CDU não pode deixar de condenar que se avance com este projecto à revelia do que foi prometido por este órgão à Junta da Freguesia e à população. Ademais, o Mercado de Ermesinde constitui um equipamento relevante para a comunidade, que certamente rejeitará a sua extinção.

 

A CDU/Ermesinde

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Aurora 26.01.2007

    Mas as car~encias referidas no Diagnóstico Social do concelho de Valongo, cuja leitura se recomenda (pode ser encontrado na NET), NÃO DÃO DINHEIRO EM OBRAS AOS EMPREITEIROS, QUE SÃO QUEM MANDA NA CÂMARA DE VALONGO - E EM MUITAS OUTRAS. Por isso, desiludam-se, não haverá grandes investimentos continuadaos em questões sociais, a não ser ALGUMAS ESMOLINHAS, SOBRETUDO EM ÉPOCA ELEITORAL, SEJA COM O PSD/CDS OU COM O PS. Quanto ao mercado, não serão só os apetiotes diversos dos empreiteiros, mas também os interesses e as pressões dos hipermercados, para quem o mercado e a feira são concorrentes. Há que denunciar publicamente a questão do mercado e exigir a sua requalificação como tal.
  • Comentar:

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.