CDU contesta abandono da requalificação do Mercado de Ermesinde
Publicamos o conteúdo de um comunicado enviado ontem à comunicação social pela CDU/Ermesinde:
Um ano depois das eleições, PSD abandona promessa
Novo Mercado de Ermesinde não verá a luz do dia
Na sequência da notícia publicada na edição do Jornal de Noticias de dia 21 de Janeiro pp., a Coligação Democrática Unitária pôde confirmar os seus receios, ao constatar que, volvido apenas um ano de mandato desde as últimas eleições autárquicas, o PSD terá abandonado uma das promessas mais relevantes do seu programa eleitoral.
No referido programa eleitoral podia ler-se que, caso esta força politica vencesse as eleições, seria construído um novo Mercado
De acordo com a notícia publicada no JN, a CMV abandonou esta posição e defende agora a construção de um pavilhão de exposições no local do actual Mercado, deixando este de funcionar.
Apesar da construção de um pavilhão de exposições ser de todo o interesse para a freguesia, a CDU não pode deixar de condenar que se avance com este projecto à revelia do que foi prometido por este órgão à Junta da Freguesia e à população. Ademais, o Mercado de Ermesinde constitui um equipamento relevante para a comunidade, que certamente rejeitará a sua extinção.
A CDU/Ermesinde