Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

JFE - Conselho Consultivo

12.01.07

Foi aprovado com a abstenção do PS e do Presidente da Junta a criação e o regulamento do Conselho Consultivo da Cidade.

Apesar do PS desvalorizar a medida dizendo que o conselho não vai funcionar, esperamos que o PSD dinamize o conselho em prol da cidade.

Consideramos que o aprofundamento da ligação dos responsáveis políticos à realidade local é urgente e fundamental para fomentar a democracia participativa. Se não invertermos o modo de pensar, se os responsáveis políticos mantiverem uma postura de altivez e continuarem a fazer ouvidos moucos às opiniões daqueles que os elegeram, se continuarem a apelar à participação da população apenas nas eleições, não será de estranhar a continuação do aumento da abstenção. A responsabilidade é de todos, não apenas daqueles que gerem o poder central.

A Junta da Freguesia, apesar de não poder constranger a actividade e funcionamento das associações, tem o dever de fazer o que estiver ao seu alcance para que haja um fortalecimento do tecido associativo da cidade. Quando observamos que o tecido associativo em Ermesinde tem perdido força, não se compreende que a Junta não congregue esforços no sentido de contrariar esta tendência. Com a criação do Conselho Consultivo, também monetariamente fica a Cidade a ganhar. Na organização das comemorações do 25 de Abril, por exemplo, a Junta poderá facilmente contar com a participação das associações locais. Desta forma, usando a "prata da casa", os custos diminuiriam e fomentava-se a iniciativa das associações.

2 comentários

Comentar post