Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

PS com azia

06.01.07

A CDU sempre pautou a sua intervenção nos órgãos autárquicos por uma atitude construtiva que tem sempre como principal objectivo a melhoria das condições de vida das populações. Para a CDU, o voto é usado no favorecimento da população e nunca como vingança ou apenas para se distanciar de uma ou outra força politica. Sendo assim, e considerando que o plano de actividades era ambicioso e praticável, a CDU deu luz verde para que o PSD o pusesse em prática, não deixando porém de propor alterações, tanto de forma como de conteúdo. Por esta atitude, que se distancia da tomada tanto pelo PS como pelo PSD noutros tempos, obteve um louvor por parte do PSD e uma assobiadela por parte do PS. Este último desejava que a CDU seguisse a sua politica de “terra queimada”: lembre-se que o PS votou contra sem ter apresentado uma única proposta de alteração. Mas, para piorar a figura, o PS veio na última reunião da Junta levantar a voz, colocando em questão a declaração de voto apresentada pela CDU e insinuando que a CDU não merecia o elogio, uma vez que, num artigo de opinião, a eleita havia tecido duras críticas ao Presidente da Junta. Esta afirmação não deixa de ser verdadeira: uma coisa é o que o PSD se propôs a fazer, outra é o que tem sido feito (ou não tem sido feito) até agora, e, sobre este último aspecto, a CDU não poderia estar mais descontente.

Mas será que o PS não ficou incomodado com o artigo, não terá servido ao PS a carapuça? Achamos que sim. O Sr. Almiro, por exemplo, é daqueles que acha sempre que nada compete à Junta, é daqueles que se estivesse no poder apenas administraria as contas correntes.

Mas a reunião da Junta continuou e um elemento do público, também do PS, teve uma intervenção cuja análise é deveras interessante. Dizia então a Senhora que interveio que tinha sido pela sua constante chamada de atenção que a REFER tinha colocado os painéis informativos na Estação de Ermesinde… Sobre o abaixo-assinado que foi feito por proposta da CDU, nem uma palavra. Pelos visto, para alguns, vale mais a sua intervenção nas reuniões públicas da Junta que a força da população.

A CDU, pelo contrário, acredita que não. E é por isso que continuará ao lado dos ermesindenses na defesa das suas justas reivindicações e propostas.

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2