Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Reunião da Junta da Freguesia de Ermesinde - Tomada de Posição - Rua Gago Coutinho

05.10.06

Chegou ao conhecimento dos eleitos da CDU que os moradores da R. Gago Coutinho tinham feito um abaixo-assinado, no qual denunciavam a situação em que a sua rua se encontra.

No abaixo-assinado, declaram que “até há um mês atrás, a rua Gago Coutinho era uma pacata zona de residências...tendo passado, muito simplesmente, de rua a estrada, servindo de mais um atravessamento Norte - Sul da cidade de Ermesinde e de passagem do concelho da Maia para o de Valongo... por ali passam agora, milhares de veículos de todo o tipo, a grande velocidade, a qualquer hora do dia ou da noite, muitas vezes sem qualquer respeito ou cuidado com quem lá vive”.

Como referem no abaixo-assinado, os moradores não pretendem negar a ninguém o direito de passagem e de circulação, mas também querem ver o seus direitos de sossego e segurança garantidos, desta forma, queremos que o Sr. Presidente da Junta intervenha junto da Câmara Municipal de Valongo, para que esta, rapidamente, tome medidas, como sejam:

  • compor o piso da parte antiga da rua, que é de paralelo de granito, mas cheio de lombas e desníveis, procurando assim reduzir os níveis de ruído;
  • proceder ao ordenamento do trânsito num só sentido, o que viria reduzir muito o seu volume e até porque a parte mais antiga da rua não tem condições para circulação nos dois sentidos;
  • instalar uma capaz sinalização de trânsito;
  • limitar a passagem de veículos pesados pela rua.

Ermesinde, 4 de Outubro de 2006

A CDU


A proposta foi aceite.