Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Visita de candidatos da CDU à Abelheira – Quinta da Lousa – Susão – Valongo

23.07.05
A Abelheira é uma extensa urbanização, localizada na localidade com o mesmo nome, no concelho de Valongo. Os moradores desta concentração de habitação – dormitório anseiam há anos serem servidos por transportes públicos regulares.



Várias foram já as diligências nesse sentido realizadas, quer pelos próprios moradores, quer pelos eleitos da CDU, em posições e pedidos à Câmara Municipal de Valongo e a outras entidades, como a CP ou a STCP. Apesar disso, a Abelheira continua sem transportes públicos.



Sabe-se mesmo que a STCP não contempla nos seus planos de reestruturação, qualquer ligação ou extensão de uma ou mais carreiras já existentes, a esta localidade.



Uma das soluções, talvez a mais prática e económica, e que serviria condignamente a localidade, seria a construção de um apeadeiro da REFER/ CP no local, situado junto da linha do Douro, entre os apeadeiros de Cabeda e de Susão. (A este propósito, aliás, a Câmara Municipal de Valongo perdeu uma boa oportunidade de procurar obter da CP este melhoramento, quando em Fevereiro passado acolheu na sede do município os representantes da REFER e da CP para negociações com vista à construção da Plataforma Logística Intermodal do Serviço Português de Contentores de Campo).



Outra solução poderia passar pela extensão de uma das carreiras da STCP a operar no concelho. Estas questões terão, decerto, de ser estudadas em todos os seus aspectos pelas empresas de transportes e pelas autarquias locais, no espírito da prestação de um serviço público de qualidade, a que a população que trabalha e paga tem direito.



O caso do isolamento da Abelheira é mais um exemplo da urbanização desordenada e caótica, a que o concelho de Valongo tem vindo a ser submetido, desde há décadas, com notável agravamento durante o consulado do PSD/CDS-PP na Câmara Municipal de Valongo.



Para mais uma vez chamar a atenção para esta grave carência, cuja solução devia há muito ter sido encontrada pelos responsáveis políticos no poder, os candidatos da CDU à Câmara e à Assembleia Municipal de Valongo, deslocar-se-ão em visita à Abelheira, no próximo sábado, dia 23 de Julho, às 10:30 h.
Desde já solicitamos e agradecemos o destaque que o órgão de imprensa que V. Ex.ª dirige possa dar a esta iniciativa.



Valongo, 22 de Julho de 2005



A Comissão Coordenadora da CDU – Coligação Democrática Unitária de Valongo do PCP

1 comentário

Comentar post