Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

RECOLHER OBRIGATÓRIO !?!

29.07.05
A população da Abelheira – Quinta da Lousa – Susão é obrigada a recolher obrigatório, se não tiver viatura própria ou boleia, para se deslocar ao centro de Valongo e muito menos para fora da freguesia.


A Câmara PSD-PP planificou mal o desenvolvimento imobiliário de toda aquela área, e ainda por cima, esqueceu-se que muitos futuros moradores não teriam possibilidades de dispor de viatura própria. Outros foram obrigados a adquirir essa viatura, quando se aperceberam das dificuldades de movimentação que lhes tinham criado.


Fora do período do tal “recolher obrigatório”, apenas passa uma camioneta de carreira de hora a hora. Se entretanto não avariar. Porque, se avariar, quem estiver à espera, espera pela seguinte…


A Abelheira tem comboio à porta, mas este não pára porque a Câmara nada negoceia com a REFER/CP, a não ser “grandes negócios”…


Os STCP e a Câmara não se entenderam, com receio de infringir acordos antigos, mas entretanto a camioneta faz o tal serviço de hora a hora em nome da STCP….


Entretanto, a população espera solução para um problema que se arrasta há vários anos e obriga os moradores a andar 3 quilómetros a pé para chegar ao transporte mais próximo.


Acontece o mesmo com os jovens nas deslocações para a escola. Quando a camioneta avaria, lá têm os pais de conseguir resolver o problema.


Sábado, dia 30, às 18:30 horas, vamos falar com a população e ouvir opiniões sobre as soluções possíveis e necessárias para o problema dos transportes públicos para a Abelheira.


Não falte!


A Comissão Coordenadora do Concelho de Valongo da CDU
– Coligação Democrática Unitária

1 comentário

Comentar post