Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Assembleia de Freguesia de Ermesinde

23.12.05

Decorreu ontem, dia 22, a Assembleia de Freguesia de Ermesinde, cujo principal objectivo era a análise e votação do Plano e Orçamento da Junta de Freguesia para 2006.


Antes da Ordem do dia, e após diversas intervenções das outras bancadas, a CDU apresentou uma proposta de Moção recomendando à Câmara Municipal o resgate dos serviços de limpeza urbana para o domínio camarário. Esta moção foi aprovada, com algumas alterações sugeridas pelas outras bancadas, por maioria, com a abstenção dos eleitos do PSD.


Apesar de entender que o Plano é apenas uma declaração de intenções, e insuficiente o Orçamento, a CDU decidiu, tal como já o havia feito no executivo da Junta, abster-se, acabando por contribuir para viabilizar os referidos documentos.


Assumimos e justificamos tal posição, apresentando uma declaração de voto, tendo presente que em política, como em muitas outras coisas, não há soluções fáceis, nem nós enveredamos por elas para agradar a este ou ao outro.


Cabe agora ao executivo, na próxima revisão do Orçamento, procurar suprir as debilidades e insuficiências aí patentes, tendo em conta as opiniões dos membros dos diversos partidos que compõem a Junta, aliás eleita por unanimidade pela Assembleia de Freguesia.


A CDU esclarece que os seus eleitos não votam por votar, mas depois de, nas organizações locais do Partido, terem sido discutidos e analisados os documentos a votar, decidindo-se colectivamente o sentido do voto dos eleitos.


A CDU, que não deve ao PS, nem ao PSD, quaisquer finezas ou obrigações, votará sempre livremente, tendo apenas em conta os benefícios ou os prejuízos para a população que poderão advir das suas posições políticas. Assim, os eleitos da CDU votaram no passado a favor de todas as propostas, vindas do PS ou do PSD, que pudessem de algum modo contribuir para beneficiar a população e a cidade de Ermesinde, como votaram contra propostas que, a seu ver, não trariam benefícios à população ou lhe trariam mesmo prejuízos de diversa ordem. E assim continuará a ser no futuro.



As posições da CDU são políticas e não de chicana política. A nossa luta e intervenção decorrem no plano da luta de ideias, por projectos e reivindicações concretas a favor do Povo de que fazemos parte. E como de política se trata, repudiamos os insultos pessoais que alguns membros da bancada do PS se acharam ontem no direito de dirigir ao nosso eleito na Assembleia de Freguesia. Insistiremos sempre na defesa de posições políticas, assumidas pelo colectivo partidário e não enveredamos pelo insulto fácil e degradante que alguns escolhem como forma de fazer política.


Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.