Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Limpeza de Bermas e valetas deve voltar a ser feita pelas Juntas de Freguesia

31.10.13

Na reunião de ontem da Câmara Municipal de Valongo foi aprovada por unanimidade uma proposta apresentada pelo Vereador da CDU Adriano Ribeiro relativa à limpeza das bermas e passeios, cujo conteudo é o seguinte:

 

Em maio de 2011, a Câmara Municipal de Valongo decidiu cancelar um protocolo que tinha com as Juntas de Freguesia do concelho para a limpeza de bermas e valetas, tendo optado por atribuir esta competência à empresa privada SUMA. Empresa, que já na altura da celebração desta alteração, efetua a varreduras das ruas do concelho e era alvo de enumeras reclamações por parte dos Valonguenses.

Tanto as juntas do concelho a quem foi retirada esta competência, como a CDU, não conseguiram entender o motivo pelo qual foi feita esta alteração, uma vez que o PSD nunca deu uma explicação cabal acerca do assunto.

Hoje, passado cerca de 1 ano e meio da alienação de mais uma função pública, recomendamos ao Sr. Presidente que encete um estudo que claramente explique aos Valonguenses quanto a CMV poupou com esta alteração, com o objetivo de, caso se confirme que não houve poupança e uma vez que não houve qualquer melhoria do serviço, voltem as juntas a terem esta competência.

 

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.