Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Discurso de Joaquim Delgado na apresentação da lista em Campo

11.08.13

Começava por dar uma palavra de agradecimento a todos os elementos que compõe esta lista de Campo e Sobrado. Saúdo também todos os que têm trabalhado na concretização dos objetivos da CDU nestas duas freguesias, bem como o nosso camarada Adriano Ribeiro que durante estes 4 anos tem desenvolvido um trabalho de mérito por todos reconhecido na Assembleia Municipal. Trabalho esse que certamente será um grande incentivo para lhe darmos continuidade, com toda esta força, capacidade de organização existente na CDU, a única força capaz, sem a qual nada seria possível.

 

Somos a única força que está sempre perto, em contacto com a população na defesa dos seus interesses e aspirações, não só agora na altura das eleições autárquicas mas também todos os dias e em todas as lutas justas.

Neste novo modelo em que nos encontramos, com a agregação das duas freguesias, teremos que ser ainda mais fortes e unidos, neste caminho difícil de percorrer, durante o qual certamente vamos encontrar muitas dificuldades. Mas desde já asseguro que não nos vamos dar por vencidos, não vamos baixar os braços, a este ataque feroz, aplicado pelo PSD/CDS com o apoio camuflado do PS a mando da Troika Internacional, nas alterações ao Poder Local. Vamos lutar até alcançar o resultado que interessa à população de Campo e Sobrado: a revogação desta lei criminosa, ilegítima que nem sequer deu ouvidos à voz do povo. Como até agora, a CDU Continuará na linha da frente na tentativa de impedir a manutenção desta alteração à lei do Poder Local.

Existem projetos em curso para as duas freguesias em várias áreas, por exemplo: na área social, na saúde, na habitação, no melhoramento das infraestruturas e para os desenvolver e realizar, precisamos, sem dúvidas, do reforço da capacidade do Poder Local na medida em que é peça fundamental no desenvolvimento do Pais, objetivo só alcançado com o reforço da CDU nos vários organismos.

Para ganharmos esta batalha, que se insere na luta dos trabalhadores e do povo contra esta política antipatriótica de direita, por uma política patriótica de esquerda, temos de afirmar com muita coragem os valores do trabalho, honestidade acima tudo de muita competência.

 

VIVA A CDU

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.