Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Apresentação da candidatura da CDU à União de Freguesias de Campo e Sobrado

06.08.13

Boa noite a todos!

Camaradas e amigos,

Quero, antes de mais, agradecer a vossa presença, especialmente ao Grupo de Reformados e Pensionistas de Campo, à Celeste e à Marina que nos deram aqui alguns momentos de bom entretenimento.

Sou candidato a presidente da União das Freguesias de Campo e Sobrado e aceitei este desafio porque o faço por coerência, por convicções e por um percurso de experiência na vida autárquica.

 

No que toca a este assunto da união das freguesias, estamos desde o início contra a imposição da extinção ou agregação das freguesias e lutamos com todas as forças ao lado das populações contra tal possibilidade.

Aprovada e promulgada a lei de agregação das freguesias “nós não atiramos a toalha ao chão”, continuaremos a lutar pela sua revogação colocando sempre em primeiro lugar os interesses das populações.

 

  

 

Mesmo nos tempos adversos em que vivemos continuamos com vontade de trabalhar com todos, na certeza de que iremos contribuir por uma terra mais viva e fraterna, onde haja lugar a intervenção e participação de cada um.

Como falava anteriormente, a minha experiência na vida autárquica e o trabalho realizado nos pelouros que me foram confiados permitiu-me ter uma perspetiva que valoriza um projeto autárquico privilegiado pelo contacto, a proximidade e a participação das populações e das forças vivas.

Sim, queremos reforçar e ampliar essa dinâmica e esse trabalho.

     Neste mandato que decorre e no qual fomos convidados a participar no executivo, os eleitos da CDU desempenharam e continuam a desempenhar as tarefas que lhes foram confiadas, nomeadamente os pelouros dos lavadouros e do desporto.

 No que diz respeito ao pelouro do desporto, participamos em várias iniciativas, deu-se início a um projeto apresentado por uma treinadora de mini basket, modalidade pouco praticada na nossa freguesia que neste momento já conta com a participação de 80 atletas de vários escalões.

No pelouro dos lavadouros, como já devem ter observado, foi realizada a requalificação e arranjo de alguns e do espaço envolvente.

Participamos ativamente nas decisões tomadas no executivo, apresentamos propostas, tomamos posições contrárias quando achamos que não iriam beneficiar a população.

Não faremos promessas impossíveis, antes assumimos o compromisso de tudo fazer para mobilizarmos aqueles que querem construir um presente e um futuro melhor.

Esta candidatura e estes candidatos estão à altura dos desafios de uma luta que será necessário travar contra o continuado encerramento de espaços públicos essenciais.

 

ESTA É A CANDIDATURA E OS CANDIDATOS DA DIFERENÇA!

VIVA A CDU