Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Apresentação da candidatura da CDU à Junta da Freguesia de Valongo

05.08.13

 

Bom dia a todos, camaradas, simpatizantes, amigos e demais presentes nesta apresentação pública da candidatura da Coligação Democrática Unitária à presidência da junta de freguesia de Valongo a qual tenho a honra e o prazer de liderar.

   

A todos agradeço a presença, pois de alguma forma prescindiram dos afazeres particulares para estarem presentes nesta iniciativa. Saúdo os camaradas e amigos das freguesias de Alfena, de Ermesinde, da agora denominada associação de freguesias de Campo e Sobrado, o nosso candidato à presidência da câmara municipal de Valongo - Adriano Ribeiro, o primeiro candidato à assembleia municipal de Valongo – César Ferreira, saudações também para os amigos e familiares aqui presentes e, como os últimos são sempre os primeiros, saudação especial à equipa que me acompanha nesta caminhada, que começou há alguns meses e terá o final da primeira etapa a 29 de Setembro com a eleição do maior número de elementos não só na junta de freguesia mas também nos restantes orgãos autarquicos. Um abraço fraterno aos camaradas que concorrem às restantes presidências de junta do nosso concelho, aqui presentes: Francisco Gouveia por Alfena, Lino Soares por Ermesinde e Neca Santos por Campo/ Sobrado, todos eles contribuiram logisticamente para realizar esta apresentação. Um abraço ao Belmiro Magalhães da ORP e membro do CC do PCP. Um abraço à Sónia Sousa, segunda candidata à assembleia municipal, pela dinâmica imposta a esta candidatura.

 

César Ferreira; Adriano Ribeiro

Luís Vaz - Candidato à Presidência da Junta da Freguesia de Valongo

Ana Viegas - 2ª Candidata à Assembleia de Freguesia de Valongo

 

Na actual conjuntura política e social teremos, através destas eleições autarquicas, uma ocasião flagrante, uma ocasião soberana para nos insurgirmos contra os maus exemplos, as más práticas, a mentira sempre eminente e omnipresente em vários áreas da governação, a irrevogabilidade das decisões tomadas, entre muitas outras tropelias; a tudo isto nós podemos e deveremos dizer basta penalizando, através do nosso voto, os prevaricadores, os que levaram, e continuam a levar, o país em direcção ao abismo, quer através de memorandos de entendimento, quer através de PEC´s, quer através de políticas de mobilidade e despesimento, quer no desmantelamento do SNS, quer ainda na política de privatizações, entrgando tudo que seja rentável nas mãos dos grandes grupos económicos, tudo isto a par de um brutal aumento de impostos e da diminuição do poder de compra dos portugueses. A tudo isto camaradas e amigos nós poderemos dizer não apostando numa intervenção política e cívica que vise denunciar as atrocidades que estão a ser cometidas contra os portugueses mas, acima de tudo, diremos não a estas “troikas” com o nosso voto.

 

 

Nós, CDU, não pretendemos ser os únicos inconformados, os únicos defensores dos mais oprimidos, dos mais desprotegidos, os únicos garantes da Constituição da República Portuguesa, mas somos indubitavelmente o único partido que incondicionalmente, desde sempre, esteve, está e estará ao lado da classe operária defendendo os seus direitos, que defende os serviços públicos e os serviços de proximidade dos cidadãos. Honraremos sempre os compromissos assumidos com as populações ao invés do que acontece nos partidos do “arco da governação” em que, por exemplo, as suas bases estão contra os pagamentos nas ex-SCUT, mas eles fazem legislação no sentido inverso, as suas bases estão contra a junção de freguesias, mas essas aglutinações são já praticamente um dado adquirido. Talvez por essas razões, camaradas e amigos, olhamos para alguns “out-doors”que por aí proliferam e tenhamos imensa dificuldade em associar alguns candidatos ao partido que representam, só com muitaatenção conseguimos vislumbrar uma espécie de sigla do partido que representam; eles, como nós, lá saberão o porquê.

 

Os candidatos da CDU à junta de freguesia de Valongo disponibilizar-se-ão para exercer as responsabilidades que os valonguenses entenderem atribuir-lhes independentemente dos cargos e das funções que vierm a assumir. Será com a maior transparência que desenvolveremos a nossa acção em tudo que diga respeito aos interesses dos valonguenses. Apresentaremos, com regularidade, contas do que a junta de freguesia , prestaremos contas do nosso trabalho e pediremos contas do que fizerem as outras forças políticas mediante os compromissos assumidos em tempo de campanha eleitoral. Trabalharemos para a dinamização da actividade cívica e associativa na perspectiva de um envolvimento e participação saudável de todos os cidadãos,

 

A CDU merece a vossa confiança.

Viva a CDU.

Viva a freguesia de Valongo.

Viva o concelho de Valongo.

 

 

  

Alguns dos candidatos à Assembleia de Freguesia de Valongo