Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Intervenção de César Ferreira na apresentação da lista na freguesia de Valongo

04.08.13

Amigos e camaradas

 

Saúdo a presença de todos os camaradas e simpatizantes neste acto público de apresentação da candidatura da CDU – Coligação Democrática Unitária à Assembleia de Freguesia de Valongo, mostrando o seu apoio ao camarada Luís Vaz, num espaço central e bastante aprazível da nossa freguesia.

A pouco mais de mês e meio das eleições autárquicas, finalizamos hoje, na sede do Concelho, as apresentações das listas candidatas às freguesias de Valongo, mostrando o empenho e a dedicação de todos aqueles que trabalham em prol dos munícipes. Desde a apresentação dos primeiros candidatos à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal a 20 de Abril, temos vindo a contactar com amigos e camaradas no intuito de fortalecer as nossas listas e formar uma equipa coesa e disciplinada que garanta um desempenho adequado e honesto, apanágio das nossas convicções e ideais, nos diferentes órgãos para os quais nos candidatamos.

Apresentamo-nos a todos os órgãos do Concelho com propostas válidas, com o objectivo de servir a população e responder aos anseios de quem mais precisa, de modo a promover o bem-estar de todos e o desenvolvimento sustentável da comunidade local.

Também o nosso Concelho foi afectado pela ignóbil reorganização administrativa, imposta por um Governo de maioria PSD/CDS e apoiada por um Presidente da República comprometido com estas políticas neoliberais, representando apenas os interesses económicos, não se importando com a constante onda de contestação preconizada por cada vez mais populações descontentes com esta linha de actuação. Este ataque ao Poder Local Democrático e ao serviço público tem sido notório no nosso Concelho: o encerramento do Centro de Distribuição Postal dos CTT de Valongo, que serve as freguesias de Campo, Sobrado e Valongo; a intenção de fecho das urgências do Hospital S. João – pólo de Valongo; entre outras, com o intuito de incentivar a privatização de serviços estratégicos e proximidade às populações.

Como primeiro candidato à Assembleia Municipal, quero expressar o meu respeito e admiração por todos os camaradas que desempenharam nesse órgão um papel fulcral pela defesa dos interesses de todos os munícipes do Concelho de Valongo, com total dedicação e paixão, demonstrando que nem todos os políticos são iguais e que nem todos têm “agendas ocultas”, estando sempre disponíveis para servir o povo que o elegeu. É nesse sentido que me apresento, encabeçando uma lista composta por pessoas de reconhecido valor e empenho, com uma larga experiência autárquica, transmitindo a confiança necessária para a continuação de um trabalho sério e ao serviço dos munícipes. Com a experiência de camaradas como Adriano Ribeiro, nosso candidato à presidência da Câmara Municipal e de todos aqueles que me possam acompanhar, pretendo continuar a defender os munícipes do Concelho e pautar a minha intervenção autárquica pelo trabalho, honestidade e competência.

 

Os tempos actuais estão cheios de contradições, inquietações e descontentamentos, mas precisamos de acreditar que o rumo pode ser outro se tivermos a coragem de apoiar a única força política que mostra ser capaz de inverter esta situação. Para isso, precisamos do apoio de todos, militantes ou simpatizantes, para divulgar a nossa mensagem, participar nas iniciativas e merecer a confiança da população, de modo a reforçar a nossa representação nos vários órgãos locais, nas Assembleias de Freguesia e Municipal e na eleição de pelo menos um vereador para a Câmara Municipal.

De modo a conseguirmos atingir os nossos objectivos, temos que desenvolver um trabalho consistente e sistemático, sendo preciso que haja um compromisso de todos. Nas empresas e locais de trabalho é necessário criar condições para o esclarecimento, contribuindo para a elevação da consciência social e política.

Temos propostas válidas, para um futuro melhor, com vontade e determinação de servir o bem-estar de todos.

 

Viva a CDU!

Confiança na CDU – FAZ FALTA A VALONGO

Viva o Concelho de Valongo!

 

César Ferreira