Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

CDU foi a primeira força política a entregar as listas a todos os órgãos autárquicos do concelho de Valongo

02.08.13

A CDU - Coligação Democrática Unitária foi a primeira força política a entregar no Tribunal de Valongo os processos de candidatura aos órgãos municipais e a todas as freguesias do concelho, tendo procedido à sua formalização durante o dia de hoje.

À entrada do Tribunal, Adriano Ribeiro, candidato à Câmara Municipal, e César Ferreira, 1º candidato à Assembleia Municipal, acompanhados de outros candidatos e dirigentes da CDU, sublinharam que a CDU apresenta um grupo de 150 candidatos profundamente ligados aos problemas das populações e dos trabalhadores de Valongo, com provas dadas de intervenção no movimento associativo, nas estruturas representativas dos trabalhadores, em organizações sociais e nos meios juvenis e culturais.

No concelho de Valongo, nas próximas eleições autárquicas disputa-se a eleição de 9 membros do Executivo Municipal, 27 membros da Assembleia Municipal e 58 membros de assembleias de freguesia. A CDU reafirma o seu objectivo de reforçar o seu nº de votos e de mandatos, recuperando a sua presença na Câmara Municipal, aumentando a sua representação da Assembleia Municipal e elegendo em todas as freguesias.

Dar força mais à CDU é condição indispensável para penalizar os partidos responsáveis pelo rumo de desastre em Valongo e no país - PSD, CDS e PS - e para promover o caminho necessário de progresso e justiça social.