Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Candidatos da CDU apelam a grande adesão à Greve Geral

22.06.13
Em resposta à política de desastre nacional levada a cabo pelas troikas nacional (PSD, CDS e PS) e estrangeira (BCE, UE, FMI), reclamando uma mudança de políticas e a realização de eleições antecipadas, terá lugar no próximo dia 27 de Junho uma Greve Geral.


Solidarizando-se com esta importante jornada de luta dos trabalhadores e do povo português, os primeiros candidatos municipais da CDU em Valongo, Adriano Ribeiro e César Ferreira, participaram, entre outras, numa acção de distribuição de um folheto do PCP aos trabalhadores da Câmara de Valongo com um apelo a uma forte adesão à Greve Geral.


Os motivos para a adesão dos trabalhadores do Município de Valongo, tendo em conta as políticas levadas a cabo pela coligação municipal PSD/CDS de redução de pessoal, redução das remunerações e de privatização de serviços, assim como da população de Valongo em geral, são, infelizmente, "mais que muitos".


A defesa dos interesses da população de Valongo, quer no que diz respeito aos direitos laborais, mas também aos diversos serviços públicos - Urgências do Hospital de Valongo, Estações dos CTT, requalificação das escolas, manutenção da isenção de portagens em Ermesinde, transportes públicos, entre outros -, passa por demitir este governo PSD/CDS e pela constituição de um governo capaz de levar a cabo uma política patriótica e de esquerda.


Reforçar a CDU nas autarquias constitui a mais sólida garantia de penalização dos responsáveis pela actual situação do país e de Valongo e condição essencial para a concretização de soluções para os problemas das populações.