Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Assembleia de Freguesia de Ermesinde - Contas de Gerência 2012

27.04.13

Tal como nos anos anterior em que a CDU votou contra as contas de gerência, é facto que não colocamos em causa a sua correção contabilistica, mas sim a execução do orçamento/plano de atividades a que essas contas dizem respeito.

Sendo assim, continuamos a considerar que uma Junta digna para a cidade de Ermesinde não pode apresentar contas de gerência em que a despesa de capital na administração autarquica, nos cemitérios, na feira e mercados têm um grau de execução de 0%.  Num ano de agravamento da crise, a Junta consegui, por exemplo, diminuir o grau de execução referente às despesas com as instituições sem fins lucrativos, passando de 70% no ano anterior para 56% neste ano e conseguiu não gastar toda a verba referente às Familias, apenas tendo executado 84,6% dessa verba.

Sendo estas as últimas contas de gerência aprovadas por este executivo, parece-nos importante salientar que a uns meses do fim do mandato continuam por executar as bandeiras apresentadas no início do mesmo. Será que aguardam pelos últimos meses da governação para efetuarem os investimentos de capital? Quererá o PSD aproveitar-se destes investimentos para efetuar campanha eleitoral?

Por tudo isto e mantendo a coerência com que a CDU pauta a sua ação no poder local votamos contra estas contas de gerência.