Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Intervenção de César Ferreira, primeiro candidato à Assembleia Municipal

22.04.13

 

 

Amigos e Camaradas:


Saúdo a presença de todos os camaradas e simpatizantes neste acto público de apresentação da candidatura da CDU - Coligação Democrática Unitária à Assembleia Municipal e à Câmara Municipal de Valongo, num espaço que outrora serviu de Paços do Concelho.
Faltam apenas alguns meses para nos pronunciar nas urnas, através do voto, sobre os destinos dos nossos municípios e freguesias.


No quadro actual de ataque ao Poder Local Democrático, conquistado com sacrifício e vontade popular, foram introduzidas grandes alterações legislativas e políticas que estão a provocar um retrocesso a nível político, social e económico, como seja a aplicação da lei de limitação de mandatos e da confusa reorganização administrativa, imposta por este Governo de maioria PSD/CDS e apoiada por um Presidente da República comprometido com estas políticas neoliberais, que cortou do mapa mais de 1100 freguesias, afectando duas do no nosso concelho, Campo e Sobrado.
Apesar de toda a contestação generalizada dos municípios, freguesias, Associação Nacional de Municípios Portugueses, Associação Nacional de Freguesias e da própria população, que se deslocou a Lisboa demonstrando de forma categórica numa manifestação grandiosa o seu descontentamento perante tal investida, este Governo persistiu na sua intenta, fazendo passar a ideia de “redução de custos” e de ganho para as populações.
Como primeiro candidato à Assembleia Municipal quero agradecer o convite que me foi endereçado, para encabeçar uma lista formada por uma equipa de reconhecido valor e empenho, com uma larga experiência autárquica, transmitindo a confiança necessária para a continuação de um trabalho sério e ao serviço dos munícipes.
O respeito e admiração por todo o esforço que cada eleito evidenciou ao longo do seu mandato na Assembleia Municipal é de louvar e enaltecer, demonstrando que nem todos os políticos são iguais e que nem todos têm “agendas ocultas”, estando disponíveis para servir o povo que o elegeu. Podia referir alguns nomes de autarcas eleitos pela CDU que ao longo dos últimos anos tiveram um papel de relevo e activo na defesa dos interesses da população, no entanto, quero destacar, como exemplo, o trabalho desenvolvido pelo actual membro da Assembleia Municipal, Adriano Ribeiro, nosso candidato à Câmara Municipal. É com a sua experiência e de outros que me possam acompanhar que pretendo prosseguir, pautando a minha intervenção autárquica pelo contínuo trabalho e esforço dedicado.
Vivemos tempos difíceis, cheios de inquietações e descontentamento, mas precisamos de mostrar que somos a única força política com a honestidade e a competência suficientes para alterarmos o rumo que nos querem impor. Para isso, necessitamos de merecer a confiança da nossa população, de modo a reforçar a nossa representação nos vários órgãos locais, nas Assembleias de Freguesia e Municipal e na possibilidade de eleger um vereador para a Câmara Municipal.
Amigos e Camaradas:
Precisamos do apoio de todos, militantes ou simpatizantes, para esta batalha que se avizinha, divulgando a nossa mensagem, participando nas diversas iniciativas de divulgação e apresentação de propostas para o nosso município.
De modo a conseguirmos atingir os nossos objectivos, temos que desenvolver um trabalho consistente e sistemático, sendo preciso que haja um compromisso de todos. Nas empresas e locais de trabalho é necessário criar condições para o esclarecimento, contribuindo para a elevação da consciência social e política.
Temos propostas válidas, para um futuro melhor, com vontade e determinação de servir o bem-estar de todos.
Viva o concelho de Valongo!
Viva a CDU!
A CDU avança, com toda a confiança!