Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

PSD - Um vazio de ideias

16.02.06
No passado dia 1 de Fevereiro reuniu o executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde com a seguinte ordem de trabalhos: Informações do Sr. Presidente.

Talvez devido à pobreza da ordem de trabalhos, os elementos do Executivo (PS e CDU) decidiram levar um conjunto maior de questões a debate, pretendo que estas fossem resolvidas/encaminhadas pelo Presidente da Junta. Um outro motivo que levou a CDU a apresentar um rol maior de questões foi o facto do presidente não ter usado da palavra na Assembleia Municipal, logo é obrigação do executivo abrir os olhos do Sr. Presidente de forma a que ele veja que Ermesinde não é um mar de rosas (nem de laranjas).

Sónia Sousa referiu a necessidade de se efectuar a limpeza e o arranjo da passagem inferior junto à estação de Ermesinde (ver proposta) e questionou o presidente sobre onde estaria o monumento ao bombeiro (ver proposta). Após isso, propôs ao Executivo que juntos aprovassem uma recomendação, a enviar à Câmara, para que esta efectue uma intervenção de raiz na habitação social do concelho, iniciando este trabalho no carente bairro das Saibreiras (ver proposta).

O secretário do executivo, Luís Ramalho, comentou que estas intervenções eram para dar nas vistas, não passavam de “show“. A isto a nossa candidata respondeu que estava ali em representação dos Ermesindenses, e que independentemente do que pudessem pensar, iria continuar o seu trabalho de observação e denuncia sobre os problemas da cidade. Relembrou que logo no início da legislatura propôs que lhe fossem atribuídas responsabilidades. Se não lhe tinham sido atribuídas responsabilidades foi porque o PSD não o quis.

O mesmo elemento do PSD referiu que no bairro das Saibreiras existem várias associações em actividade e que este bairro apenas tem “ameaças típicas dos bairros sociais” (???). Ficou apontada uma reunião entre as associações que trabalham no bairro e os elementos do executivo, reunião esta que ainda não foi agendada, apesar da nossa constante insistência durante esta última semana.

Relativamente à reunião que o Presidente se comprometeu a ter com o Centro de Saúde (ver reunião anterior), a CDU foi informada que esta não aconteceu. Fomos também informados que o recinto junto ao café Dominó é ainda particular.

Desta reunião um aspecto sobressai, este presidente apenas irá gerir a Junta de Freguesia… mais não lhe peçam... Nos grandes princípios de trabalho (cemitérios e feira) não vemos grandes evoluções. A reestruturação da feira ainda não tem projecto, ou então tem, mas nós não o conhecemos.

A CDU está no executivo para ser a voz da população. Para fazer com que as instituições não façam ouvidos moucos às necessidades dos Ermesindenses.

Esperem por mais notícias e enviem-nos sugestões!

2 comentários

Comentar post