Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AF Ermesinde - Orçamento e Plano de Atividades da Junta de Freguesia de Ermesinde para 2013 - Declaração de Voto

21.12.12

O que distingue o Orçamento e Plano de Actividades de 2011 do de 2012 e do de 2013? Nada substancial, apenas alterações na ordem dos pontos e apenas embelezamentos do documento. De 2012 para 2013 aparecem elencadas duas novas actividade para a Junta dinamizar, Museu Etnográfico e Sessões de Empreendedorismo Social, o projeto Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo é novamente elencado mudando a sua localização para o 1º piso do mercado, o estudo de viabilidade do crematório ainda não foi sequer iniciado, quando este projecto poderia ser “a obra” do mandato.

Se é verdade que muitas das actividades inscritas no Plano são de gestão corrente e por isso seria de esperar estarem repetidas em todos os anos do mandato, existem outras que se tivessem sido executadas não estariam sempre repetidas de ano para ano.

Assim, o que nos parece desde a tomada de posse deste executivo PS/PSD, é que este não tem capacidade de execução e que por isso mantem o mesmo plano de actividades de ano para ano. Esta situação é ainda mais relevante quando se verifica que neste mandato os Ermesindenses viram os custos dos serviços da junta a aumentarem brutalmente.

Para além disso, tal como referimos na declaração de voto sobre o orçamento e plano de actividades de 2012, continuamos a achar que o executivo pouco ou nada se empenha para criar um orçamento realmente participativo, de forma a chamar para junto do poder politico a população.

Por tudo continuar igual ao ano anterior a CDU manterá o seu voto, votando contra este orçamento e plano de actividades.

 

Ermesinde, 20 de Dezembro de 2012

A Coligação Democrática Unitária

 

Aprovado com os votos do PS e PSD.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.