Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

AF Ermesinde - Recomendação Iluminação Pública

29.09.12

A Câmara Municipal de Valongo tem vindo a desligar uma quantidade de candeeiros de iluminação pública na cidade, com o proclamado objetivo de poupar na fatura da eletricidade. Compreendemos esta e todas as medidas de poupança de recursos, não só por causa da crise, mas como atitude permanente na administração local, que gere o dinheiro que é de todos.

 

No caso do apagamento de parte da iluminação pública - que é um fator de civilização inegável - deve ser apenas uma medida transitória para ajudar a recuperar as contas da Câmara e sem exageros, como aconteceu já em alguns locais, e que originou reclamações dos moradores e a reposição da iluminação.

 

Já não compreendemos o descuido continuado em acender a iluminação pública demasiado cedo, quando ainda é dia e apagá-la quando o dia já vai alto, como acontece em vários locais de Ermesinde. Pomos em dúvida a eficácia das poupanças com tal gestão da iluminação pública.

 

No que toca a má iluminação, recomendamos que seja melhorada a iluminação no exterior das escolas secundária, S. Lourenço e EB1 da Costa, aqui ao lado, que é bastante deficiente e mesmo nos espaços abertos do interior. Com a diminuição do dia e a próxima mudança da hora, as saídas das escolas a partir das 5 e meia da tarde são feitas já de noite e em más condições de iluminação.

 

29 de Setembro de 2012

 

Aprovado por unanimidade