Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

A INÉRCIA DO PRESIDENTE DA JUNTA DE ERMESINDE - Comunicado à Imprensa

20.02.06
A CDU/Ermesinde realizou na passada 2ª Feira, 20 de Fevereiro, uma Conferência de Imprensa sobre a situação actual da Junta de Freguesia e sobre algumas das suas próximas iniciativas. Aqui fica o texto apresentado aos jornalistas:

A INÉRCIA DO PRESIDENTE DA JUNTA

Três meses depois da tomada de posse do Presidente e do Executivo da Junta de Freguesia de Ermesinde, a CDU considera oportuno promover desde já um momento de avaliação do trabalho até agora desenvolvido.

A avaliação que fazemos do trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia está longe de ser positivo. Para a CDU, muito mais poderia ter sido feito. É urgente que Ermesinde tenha uma Junta dinâmica que seja mais do que um mero órgão de gestão, uma Junta que se transforme na locomotiva de uma Freguesia que necessita de dar um passo decisivo em direcção ao desenvolvimento sustentável.

Até ao momento, o Presidente da Junta nada mais tem mostrado do que uma enorme inércia, faltando-lhe dinamismo e liderança. As reuniões do Executivo só não são vazias de conteúdo porque a Oposição – e especialmente a CDU – tem apresentado um conjunto de propostas que tem sido capaz de gerar discussão e motivar a reflexão sobre os problemas da cidade.

Para desculpar as suas falhas, o Sr. Presidente tem tentado atirar areia aos olhos da população, dizendo que todo o Executivo (PSD, PS e CDU) é culpado pela falta de imaginação em que a Junta de Freguesia está mergulhada.

A CDU aproveita esta Conferência de Imprensa para lembrar publicamente ao Sr. Presidente que, antes da tomada de posse, propôs que fossem atribuídas responsabilidades à eleita desta força política, tal como recomenda a lei n.º 5 – A/2002. Portanto, não poderá o Sr. Presidente usar de demagogia para desculpar o seu fraco trabalho.

Na última reunião do Executivo, a CDU foi atacada de forma ridícula pelos elementos do PSD: dizer – como disse o elemento do PSD Luís Ramalho – que a CDU apenas deseja “brilhar” à custa dos problemas da população é inaceitável. Tão grave como a falta de dinamismo da Junta, é a tentativa do PSD em silenciar a CDU, repudiando o direito que esta força politica tem de denunciar os problemas existentes e de propor soluções para a cidade. É assim que reage quem nada faz e quem não quer que os outros façam.


O GABINETE DE APOIO À POPULAÇÃO DE ERMESINDE

Não pensem, porém, o PSD e o Sr. Presidente da Junta que a CDU deixará de fazer o seu trabalho como até aqui. Aliás, a CDU aproveita a presença dos órgãos de comunicação social para anunciar que levará à próxima reunião da Junta de Freguesia uma proposta de criação de um Gabinete de Apoio à População de Ermesinde, que funcionará na última Sexta Feira de cada mês, entre as 17h00 e as 19h00, no Edifício da Junta de Freguesia. Esta iniciativa visa possibilitar um contacto directo e mais próximo dos eleitos da CDU com a população, para assim qualificar e intensificar a intervenção da Coligação em prol do desenvolvimento da cidade.

Na próxima reunião do Executivo, a CDU apresentará igualmente um projecto para o website da Junta de Freguesia, bem como um conjunto de iniciativas a realizar no âmbito das comemorações do 25 de Abril.


5 comentários

Comentar post