Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Assembleia de Freguesia de Campo de 29 de Junho

10.07.12

Além de diversas questões correntes, os eleitos da CDU na AF de Campo apresentaram no período da ordem do dia da última reunião deste órgão autárquico, uma moção relativa à carreira 94 da STCP e uma proposta de trabalho sobre a extinção de freguesias, ambas a seguir transcritas na íntegra.

 

 

Moção

Considerando que:

A STCP, enfrenta atualmente um processo de redução da sua oferta de transportes e encarecimento dos preços;

Que a linha 94, que liga a Vila de Campo à cidade do Porto, é a única carreira da STCP que serve a nossa freguesia, sendo utilizada por centenas de pessoas diariamente;

Que foi reduzida a frequência da linha 94 com prejuízo na qualidade do serviço prestado.

 

A Assembleia da freguesia de Campo reunida no dia 29/06/2012 delibera:

 

Manifestar à administração da STCP e ao governo a sua preocupação perante a redução da frequência e da qualidade da linha 94.

Recomendar ao executivo da Junta de Freguesia de Campo, a tomada de diligências junto da administração da STCP em defesa dos transportes públicos na freguesia.

Enviar cópia desta moção à administração da STCP, à autoridade metropolitana de transportes, à Camara Municipal de Valongo e ao Governo.

 

Campo 29/06/2012

Os eleitos da CDU

 

A moção foi aprovada por unanimidade.

 

 

PROPOSTA

TENDO EM CONTA O QUE DISPÕE A LEI 22/2012, NO SEU Nº 4, DO ARTIGO 11º, SOBRE A EMISSÃO DE PARECER EM RELAÇÃO À EXTINÇÃO DE FREGUESIAS, PROPOMOS QUE A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE CAMPO, SE REUNA EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, JÁ NO PRÓXIMO MÊS DE JULHO.

 

CAMPO, 29/6/2012

OS ELEITOS DA CDU

 

A proposta foi reprovada, com os votos a favor da CDU, 6 abstenções e 5  votos contra, repartidos entre o PS, o PSD e a CM.