Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CDU Valongo

Página informativa sobre a atividade da CDU no concelho de Valongo.

Incrível! PS e PSD chumbam "Gabinete de Atendimento aos Ermesindenses"

02.03.06

Apoiados numa legislação inexistente, o PSD e o PS uniram-se para chumbar a proposta da CDU de criação de um Gabiente de Atendimento à população da Cidade.
Aparentemente, o Executivo da Junta não gostou que a eleita da CDU quisesse ouvir e trabalhar com a população. Foi tão grande o incómodo com a proposta - inovadora e democrática - que, em bloco, as duas forças políticas inviabilizaram a proposta.




Mas a CDU não baixará os braços! Ouvir os Ermesindenses deveria ser uma prática costumeira de todos os partidos. Só assim se consegue promover a participação democrática e só assim se alcança um trabalho mais qualificado e capaz de fazer face às necessidades da população.



PSD e PS esquecem-se que os eleitos da CDU trabalham e que, por isso, não podem receber os Ermesindenses em horário laboral; esquecem-se que a maioria dos Ermesindenses trabalha e que, por isso, também não pode deslocar-se à Junta em horário laboral. Acima de tudo, PSD e PS esquecem-se das pessoas que neles votaram para os representar e não para viverem durante quatro anos de braços cruzados.



Transcrição da proposta apresentada pela CDU e rejeitada pelo PSD e pelo PS:




Ermesinde, 1 de Março de 2006

Numa altura em que uma grande parte da população não se revê nos partidos e que a abstenção nos actos eleitorais toma proporções preocupantes, é urgente que os cidadãos que têm responsabilidades politicas tentem aproximar a sua acção à população.



Para que este objectivo seja alcançado, a CDU propõe-se realizar na última Sexta Feira de cada mês, entre as 17h00 e as 19h00, no Edifício da Junta de Freguesia, uma sessão de atendimento aos Ermesindenses.



Esta iniciativa – comum em muitas freguesia do país – visa possibilitar um contacto directo e mais próximo dos eleitos da CDU com a população, para assim qualificar e intensificar a intervenção da Coligação em prol do desenvolvimento da cidade e, consequentemente, intensificar a eficácia do trabalho da Junta de Freguesia.




18 comentários

Comentar post